segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Salvação Inesperada.



Lendo uma historinha ...

Num país europeu, certa tarde, muito chuvosa, um maquinista,cheio de fé em Deus, começando a acionar a locomotiva com o trem repleto de passageiros para longa viagem, fixou o céu escuro e repetiu, com muito sentimento, a oração dominical.
O comboio percorreu léguas e léguas , dentro das trevas densas, quando,alta noite, ele viu, à luz do farol aceso, alguns sinais que lhe pareceram a lhe pedirem atenção e socorro.
Emocionado, fez o trem parar, de repente, e , seguido de muitos viajantes, correu pelos trilhos de ferro, procurando verificar se estavam ameaçados de algum perigo.
Depois de alguns passos, foram surpreendidos por gigantesca inundação que, invadindo a terra com violência, destruíra a ponte que o comboio deveria atravessar.
O trem fora salvo, milagrosamente.
Tomados de infinita alegria, o maquinista e os viajores procuraram a pessoa que lhes fornecera o aviso salvador, mas ninguém aparecia. Intrigados, continuaram na busca, quando encontraram no chão um grande morcego agonizante. O enorme voador batera as asas, à frente do farol, em forma de dois braços agitados, e caíra sob as engrenagens. O maquinista retirou-- com cuidado e carinho, mostrou-o aos passageiros assombrados e contou como orara, ardentemente, invocando a proteção de Deus, antes de partir. E, ali mesmo, ajoelhou-se, ante o morcego que acabara de morrer, exclamando e alta voz :
- Pai Nosso, que estás no céu, santificado seja o teu Nome, venha nós o Teu reino e seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoa as nossas dívidas , assim como perdoamos os nossos devedores, não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal, porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Assim seja.
Quando acabou de orar, grande quietude reinava na paisagem.
Todos os passageiros, crentes e descrentes, estavam também ajoelhados, repetindo a prece com amoroso respeito. Alguns choravam de emoção e reconhecimento, agradecendo ao Pai Celestial, que lhes salvara a vida, por intermédio de um animal que infunde tanto pavor às criaturas humanas. E até a chuva parara de cair, como se o céu silencioso estivesse igualmente acompanhando a sublime oração.
Extraido do livro Pai Nosso de Meimei -psicografado por Chico Xavier.

2 comentários:

  1. Linda historinha de fé, e reservei para contar aos meus alunos de evangelização do primeiro ciclo que por sinal adorarão. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Rebeca Lins, tenho certrza que irão adorar, e ficará gravada no subconciente de cada um, para que nos momentos de "prova" aflore em forma de força, fé e coragem.
    Abraço fraterno
    Elaine Saes

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...