terça-feira, 12 de abril de 2011

Anjo da Guarda

NOSSO ANJO DA GUARDA

Nós temos um amigo dedicado e sincero que nos acompanha através da vida: é nosso anjo da guarda.

Nosso anjo da guarda é um nosso irmão espiritual mais adiantado do que nós e que recebeu de Jesus a tarefa de nos proteger do mal e guiar-nos no caminho do bem.

Desde o momento em que encarnamos até a hora em que desencarnamos, esse amigo invisível é testemunha de todos os nossos atos.

Ele procura por todos os meios desviar-nos do mal e inspirar-nos pensamentos puros, de trabalho, honestidade, estudo, caridade, humildade e amor.

Nosso anjo da guarda exerce sua ação sobre nós pelo pensamento. Ele nos transmite seus conselhos em forma de idéias ou intuições.

Quantas vezes nós exclamamos: tive uma boa idéia, ou fazer assim e tudo dará certo! É o nosso irmão espiritual que nos mostrou a melhor solução para o caso que nos preocupava.

Para merecermos sua decidida proteção é preciso que saibamos obedecer-lhe. Ele é um espírito superior e por isso não tolera o mal. Quando vê que as boas idéias, os bons pensamentos, as boas intuições não são postas em prática, ele se retira e ficamos entregues aos espíritos inferiores.

Devemos cultivar o hábito de conversar com nosso anjo da guarda; consultá-lo nos momentos de indecisões, quando não sabemos que resolução tomar. Isso é fácil: no silêncio de nosso quarto elevemos a ele o nosso pensamento. Contemos-lhe nossos problemas, as nossas dúvidas, as nossas dificuldades e peçamos-lhe com fé que nos inspire o que devemos fazer. Então ouviremos sua voz bondosa que nos dirá como resolver os problemas, como dissipar as dúvidas, como sair das dificuldades.

Quando passarmos para o mundo espiritual, será ainda o nosso anjo da guarda o companheiro solícito e bom que nos ensinará a dar os primeiros passos nessa pátria infinita. Mostrará o resultado de nosso trabalho na Terra e nos aconselhará sobre o futuro que devemos seguir.

Extraido do livro 52 lições de Catecismo Espírita



ATIVIDADE DO TEXTO  (clique)


Aula: Anjo da Guarda
Aula para faixa etária de 4 a 12.

OBJETIVO: Concientização da existência  de um amigo protetor que nos acompanha a vida toda. Perceber que em nosso dia-a-dia fazemos várias escolhas e que dessas escolhas dependem o nosso bem estar. Desenvolver o amor e o respeito por esse irmão.
 
ABERTURA DOS TRABALHOS: Relaxamento através de situações vivenciadas mentalmente. Elevar o pensamento a Deus narrando Suas criações e Seu imenso amor e cuidado para conosco, fazer a prece Pai Nosso e ave Maria dando início aos trabalhos.


ANJO DA GUARDA
Todos nós já ouvimos falar em Anjo da Guarda. O que sabemos deles é que não podemos vê-lo e que ele está sempre do nosso lado para nos proteger. 


PORQUE NÃO PODEMOS VER O NOSSO ANJO DA GUARDA?
Por que ele não tem mais um corpo material, como o nosso de carne e osso.Ele tem um corpo espiritual.
Não podemos vê-lo porque nossos olhos só conseguem ver coisas materiais.
Como nosso Anjo da Guarda não tem corpo material ele não precisa comer comida, e nem beber água, nem tomar banho, nem dormir, pois quem precisa é o corpo material para poder se manter vivo. Mas nosso Anjo da Guarda senti alegria, tristeza. como nós.

QUEM CRIOU O ANJO DA GUARDA?
Foi Deus, nosso Pai maior que nos criou também, então somos irmãos de nosso Anjo Guarda.
Quando nascemos Deus envia um espírito, um irmão espiritual com a responsabilidade  de cuidar de nós a nossa vida inteira.
Quando somos bem pequeninos nosso Anjo da Guarda fica bem pertinho de nós. Para nos proteger de toda a maldade. 
Quando já fomos maiorzinho e quando já conseguimos perceber um pouco as maldades do mundo nosso anjo da Guarda se afasta um pouquinho, pois ele sabe que precisamos aprender a viver a vida e ele deve respeitar o nosso livre-arbítrio e quando fomos jovem se afasta mais um pouquinho e quando adulto mais um pouco ainda.


NOSSO ANJO DA GUARDA JAMAIS NOS ABANDONA
Ele continua ligado a nós pelo pensamento e todas as vezes que for necessário ele nos alerta dos perigos.Porisso devemos prestar muita atenção em nossos pensamentos, pois é por essa canal que somos ajudados para o bem mas também é pelo pensamento que somos orintados para o mal. quando algum espíritos percebe que estamos fazendo coisa erradas ele nos envia penamento de maladade CUIDADO! 

Atenção pois quando não damos ouvido aos conselhos de nosso Anjo Guardião ele lamenta e se afata  até quando chamamos ele, então volta a nos aorintar.

Quando formos bem velhinhos nosso Anjo da Guarda volta a ficar do nosso lado bem pertinho sabe porque ? Por que  está nos preparando para a morte (desencasrnação) e é ele quem nos conduzirá ao plano Espiritual).
Nosso Anjo Guardião nunca se cansa de nos orientar. Devemos ter muito respeito por esse irmão.
autora Elaine Saes

lendo uma historinha...


ATIVIDADE para os pequeninos
DESENHO LIVRE  para os maiores



ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
já que a ti me confiou
a piedade Divina:
hoje e sempre me governa,
rege, guarda e ilumina.
Amem

autor desconhecido

The Voyage of Life
Pintado por Thomas Cole em 1840, é uma série de pinturas que representam uma alegoria dos quatro estágios da vida humana: infância, juventude, idade adulta e velhice. As pinturas seguem um viajante que viaja em um barco em um rio através do deserto de meados do século 19 americano. Em cada quadro, acompanhado por um anjo da guarda, o viajante monta o barco no Rio da Vida. A paisagem, correspondentes às estações do ano, desempenha um papel importante ao contar a história. Em cada imagem, a direção do barco da viagem é revertida a partir da imagem anterior. Na infância, a criança desliza de uma caverna escura em uma paisagem, rica verde. Quando jovem, o rapaz toma o controle do barco e aponta para um castelo brilhando no céu. Na maturidade, o adulto depende de oração e da fé religiosa para sustentá-lo através de águas agitadas e uma paisagem ameaçadora. Finalmente, o homem torna-se velho eo anjo orienta-lo para o céu através das águas da eternidade.





2 comentários:

  1. Por favor, preciso de um esclarecimento, eu acendo velas para o anjo da guarda, para o meu e de meus filhos de carne e de orientação espiritual mas, ultimamente, um dos copos tem ficado pela metade de água, eu não sei o que isso quer dizer, é sempre o da mesma pessoa.
    O copo e a vela ficam bem alto, não tem como alguém pegar nem animal beber, será que alguém pode me explicar ?
    Desde já muito obrigada

    Rosângela

    ResponderExcluir
  2. Rosângela à prática em acender velas, pertence à nossa querida Umbanda. Esse blog está voltado para o estudo da Doutrina Espírita Kardecista.
    Deixo a sugestão que visite o blog Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade.
    Onde o zelador é o médium Norberto Peixoto.

    http://www.triangulodafraternidade.com/

    Acredito que irá gostar.
    Com carinho
    Elaine Saes

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...