Quando você ensina, transmite. Quando você educa, disciplina. Mas quando evangeliza, salva.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Recadinhos aos pais


INFÂNCIA


De grande importância para o Espírito reencarnado e vivendo a infância é a influência daqueles com quem convivem especialmente pais e irmãos. Os pais, naturalmente, têm uma ascendência muito grande sobre os filhos, mesmo que não percebam. Os filhos aprenderão deles mais daquilo que fazem do que daquilo que dizem. O exemplo será sempre preponderante. Os novos modos de ser serão gradualmente absorvidos pela criança e se forem bons hábitos a prepararão melhor para o futuro. Se forem maus hábitos constituirão bombas de retardo, a explodir no futuro causando danos proporcionais à sua potência. Por aí se vê que a missão da paternidade e da maternidade é das mais importantes e comprometedoras.


Dizem os especialistas do comportamento humano que o “código de caráter”é transmitido no tempo transcorrido entre os sete ou oito anos.


Enfim, não podemos esquecer que a criança é, antes de tudo, um Espírito reencarnado, com suas carências e imperfeições. Todo impulso positivo deve ser estimulado e todo indicio de vícios morais deve ser inibido ainda nos primeiros anos. 


Pais devem procurar compreender os mecanismos básicos da mente infantil para agirem com mais propriedades. A pedagogia do amor ensinada por Jesus não dispensa a atitude enérgica quando necessária. Educação frouxa, com a criança entregue a seus próprios impulsos, tem sido o caminho para a delinqüência.


Em tempo algum a violência contra a criança encontrará justificativa, e o abandono em que se encontra boa parte delas, sem o indispensável para viver, nos deixa  antever problemas sociais cada vez mais graves para as próximas gerações.


Fonte: Adolescente, Mas de passagem - Paulo R. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...