sexta-feira, 3 de junho de 2011

Recadinhos aos pais

Recadinhos aos pais - Esse espaço foi criado com o desejo de auxiliar e incentivar a construção de uma vida moral sadia a essa geração do terceiro milênio.O conhecimento leva a compreensão.Todos os ensinamentos dado na infância permanecerão adormecidos na adolescência.  A própria vida se encarrega em despertá-los.Por isso, "pais não deixem de se esforçar em ensinar e exemplificar, assim terão paz no amanhã e não temerão as leis divinas".

Com Carinho
Elaine Saes


 "QUAL É PARA O ESPÍRITO, A UTILIDADE DE PASSAR PELA INFÂNCIA? (L.E. Q.383)
Encarnado-se com o fim de se aperfeiçoar, o Espírito é mais acessível, durante esse tempo, às impressões que recebe e que podem ajudar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados da sua educação."

PODE A PATERNIDADE SER CONSIDERADA UMA MISSÃO? (L.E. Q 582)
É, sem dúvida, uma missão, e é ao mesmo tempo um dever muito grande que obriga, mais que o homem pensa, sua responsabilidade diante do futuro. Deus colocou a criança sob a tutela de seus pais para que esses a dirijam no caminho do bem, e facilitou a tarefa, dando à criança um organismo frágil delicado que a torna acessível a todas as influências...

É imprescindível que os pais eduquem os seus filhos, fazendo com que adquiram, desde pequeninos, hábitos salutares e virtuosos. Diz o ditado: "Mostra a teu filho o bom caminho que o seguirá também velhinho". Nada mais certo. Durante a infância, o espírito é maleável e recebe muito mais facilmente os ensinos que se lhe ministram e também é muito mais sensível aos exemplos que recebe. Eliseu Rigonatti.
Essa maleabilidade do espírito e essa sensibilidade que o  tornam  mais apto a receber novos ensinamentos, prendem-se ao fato de que "até os sete anos , o espírito ainda se encontra em fase de adaptação para a nova existência que lhe compete no m undo. Nessa idade, ainda não existe uma integração perfeita entre ele e a matéria orgânica. Suas recordações do plano espiritual são, por isso, mais vivas, tornando-se mais susceptível de  renovar o caráter, e estabelecer novo caminho, na consolidação dos princípios de responsabilidade, se encontrar nos pais legítimos representantes do colégio familiar".
 ( Emmanuel - O Consolador, )

Gratis

PPS
A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos.Dê toda a sua atenção para a formação do caratér de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida....Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem. 
Carlos Torres Pastorino - Minutos de Sabedoria

3 comentários:

  1. Aprendi a acessar hje , mas estou muito feliz!Parabernizo tda a equipe e já repassei para meus amigos, pois sou professora e trabalho mediunicamente dentro da filosofia Allan Kardec.Obrigada Senhor Jesus por estar vivenciando essa maravilha virtual,amém!sandra regina ramos: sandrarramos2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sandra fico muito feliz que tenha gostado!
    Somos irmãos em Cristo na luta por nobres idais, ajudando e servindo ao próximo.

    Seja sempre muito bem vinda!
    Com carinho
    Elaine Saes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos vocês que idealizaram e montaram este espaço, que ficou lindo e cheio de carinho e ensinamentos !
    Vou recomendar aos meus !

    Grande abraço !

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...