quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Encosto Pertubações Obsessões



Somos espíritos milenares, onde já vivemos várias situações as quais moldaram nossa atual personalidade. Hoje somos melhores do que ontem; ontem fomos melhores do que antes de ontem e assim sucessivamente... Muito matamos, muito prejudicamos, muito sofremos e muito fizemos sofrer! Adquirindo assim, inimigos; onde cobramos e somos cobrados pelas mazelas.

TIPOS DE COBRANÇAS – OBSESSÕES
Essas cobranças podem se manifestar através das perturbações, geradas muitas vezes por encosto (lembrando que todos aqueles que estão ao nosso lado são encosto) nos dando sensações de incomodo, mal-estar físico e mental.

As obsessões são designação dada a todo sentimento, pensamento, e toda ação, que foge do equilíbrio.

GRAUS DE OBSESSÕES
Há vários graus de obsessões, todos são perigosos e se não tratados, podem levar o paciente a um alto grau de desequilíbrio e em alguns casos, até ao óbito.
OBSESSÕES SIMPLES - leva a pessoa a ter dúvidas de suas ações como, por exemplo, “voltar para ver se apagou a luz, várias vezes”...
A melhor forma de proteção contra essas obsessões simples, é manter a atenção direcionada naquilo que está executando, evitando assim, interferências externas.
FASCINAÇÃO - leva a pessoa a ter ilusões... Fantasias... Como, por exemplo, “em uma crise de ciúmes”.
SUBJUGAÇÃO - atitudes e exageros, domínio da vontade do paciente.
POSSESSÃO - é o domínio total.
·         Quando falamos em domínio total, muitas vezes é questionado, se o espírito que está obsediando uma pessoa pode “entrar dentro do corpo da mesma” NÃO!
Um Espírito desencarnado não pode entrar no corpo de uma pessoa viva. 
O espírito desencarnado não entra num corpo como entra numa casa, porque o Espírito e o corpo estão ligados até o tempo marcado por Deus, para o fim da existência material.
O espírito desencarnado se aproxima e fica bem pertinho de um Espírito encarnado quando percebe que tem os mesmos defeitos e as mesmas qualidades que ele, para agir conjuntamente; mas é sempre o Espírito encarnado que age como quer  escolhendo  fazer o bem ou o mau.
Fonte O Livro dos Espíritos cap IX



TIPOS DE OBSESSÕES – conscientes ou inconscientes
Encarnado para encarnado;
Encarnado para desencarnado;
Desencarnado para encarnado;
Desencarnado para desencarnado.


COMO EVITAR AS OBSESSÕES E TRATAMENTOS
 “Conheças a verdade e verdade vos libertará”. Ensina Jesus.
 Nossos pensamentos têm a força de um “imã, atraindo pensamentos afins. É da lei: “Semelhante atrai semelhante”.
Agora, com mais compreensão, sabemos que o passado sangrento que arrastamos debaixo de nossos pés, será transformado, através de nossos esforços na prática do bem, “A caridade que cobre multidões de pecados”. Não há vítimas! Somos todos responsáveis por tudo que fizemos e fazemos.
Por isso, é nosso dever “orar e vigiar” nossos sentimentos, pensamentos, para que nosso excesso de preocupação, nosso ódio não nos leve a obsediar alguém. Devemos observar nosso circulo de companhias; procurar sempre frequentar bons lugares, porque, a luta contra nossos instintos inferiores é grande! E, “ficando longe do negativo se torna mais fácil se aproximar ao positivo”.


MUDANÇA DE CONDUTA
Buscando, através da oração sincera, elevar nossa sintonia para estarmos sempre ligados a amigos espirituais, que pelo grau evolutivo, se encontram em faixas mais elevadas que a nossa, onde, através da ligação mental, nos doutrinam e nos ajudam a praticar os ensinos de Jesus; para que através dos exemplos, doutrinemos nossos companheiros encarnados e desencarnados.  Convidando-os a ter a paz interior, tão almejada!

EXEMPLOS DE MUDANÇA DE CONDUTA
Devemos nos esforçar em manter o nosso mental ocupado na prática do bem;
No estudo da Doutrina Espírita;
Se não for Espírita, praticar a religiosidade;
Ter bom ânimo, praticando assim a fé em Deus;
Fazer o Evangelho no Lar
Ser tolerante;
Perdoar sempre!
O Trabalho é árduo, mas a recompensa é valorosa, assim nos diz os Irmãos de Luz que trabalham incessantemente no nosso despertar.


Por Elaine Saes

Bibliografia:
Livro dos Espíritos /Evangelho Segundo o Espiritismo /Emmanuel – Fonte Viva /Gênese

Um comentário:

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...