sábado, 30 de abril de 2011

Vegetarianismo Sim! Não! Por que?

Sem nunca perdermos a FRATERNIDADE, respeitando cada consciência, seu tempo interno de despertamento, nunca nos sentindo SUPERIORES a quem quer que seja, urge que levemos o esclarecimento. Nosso planeta está febril e só estamos vendo os efeitos da doença. E as causas?
 Num futuro não muito distante, os habitantes deste planeta terão que optar entre continuar a se alimentar da carne dos animais ou aceitar a própria extinção da espécie humana...

                                               Leitura complementar: Energia Carnívora (psicografia)
                                                                                                      

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bullying. O que é Bullying?



Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo" afirma Cléo Fante(1). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.

Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.
(1)Educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ).
                                                                   Mais...
Cyberbullyng - A violência virtual
Na internet e no celular, menagens com imagens e comentários depreciativos se alastram rapidamente e tornam o bullyng ainda mais perverso.
                                                                         Mais...
Não deixe que os problemas os afastem dos seus filhos! 
Diálogo desde de cedo.
Permita que eles Falem! Ouça! 
Sem julgamentos. 
E oriente! 
SEMPRE!
                                                                       Elaine Saes



Contos de Luz - Textos para juventude




LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER

Trabalhar o diálogo aberto.

Reencontros... (estudo causa e efeito)

Causa e Efeito


O corpo procede do corpo, o espírito tem procedência indeterminada, é como disse Jesus: "O espírito é como o vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes de onde vem, nem para onde vai..." João 3 - 8.

Poucas criaturas percebem um acontecimento que parece fortuito, porém, obedece à uma lei superior. São os reencontros programados no mundo espiritual, antes mesmo dos envolvidos reencarnarem.
Desses reencontros surgem os casamentos, famílias, sociedades, instituições, empresas e etc.
Dessa programação, consolidam-se os grupos homogéneos ou heterogéneos que ocorrem de forma aparentemente espontânea; nos lares, no campo profissional, nas escolas, nas agremiações de fé e em todos os setores da convivência social.
O lar é sem dúvida o ambiente mais propício para o reencontro de espíritos afins, ou com necessidades de regastes entre si.
Nesse processo evolutivo não há obstáculos que possam impedir que muitas vezes nos parecem intransponíveis.
Um homem nasce em um determinado país e, por forças de circuntâncias diversas, se vê obrigado a imigrar para outro país distante, aí, conhece uma mulher e casa-se com ela. Para muitos que ainda não conhecem as leis da reencarnação, pode parecer obra do acaso. Porém, basta analisar os fatos que ocorreram até culminar com o encontro dos dois, para se perceber que tudo obedeceu a um plano inteligente e sutil, onde a Providência Divina atuou, moldando as circuntâncias qual à primeira vista, pareceram fortuitas.
acreditar no acaso seria a negação de Deus. Segundo as leis de Causa e Efeito, hoje temos o pai, a mãe, os filhos, os vizinhos, os sócios, os amigos e até os adversários que merecemos e necessitamos, todos atraídos para junto de nós por um infalível processo evolutivo.
Esses reencontros estão inseridos na nossa programação de vida no plano físico. Entretanto, o que acontece após a consolidação desses reencontros, dependerá do nosso comportamento. Poderemos tirar o devido aproveitamento marcando um avanço na nossa evolução espiritual, ou fracassarmos repudiando as oportunidades de convivência, com aqueles que poderiam se transformar no decorrer das experiências em conjunto, em um fator muito importante para o nosso crescimento. Saibamos aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece, sem esquecermos que é na convivência com o nosso próximo, que construiremos a ponte para alcançarmos a nossa felicidade.

Fonte: Pedaços de Estrelas - Nelson Moraes

Reencontros (Historia para a juventude)

Rosamaria, estava cansada há quinze anos e não conseguia engravidar.
Quase todas as noites sonhava com uma menina em seus braços. aparentemente a criança deveria ter uns três anos de vidas.
Toda vez que esse sonho se repetia, pela manhã tentava lembrar de seu rosto e não conseguia, ficava muito triste com isso.
Suas amigas tinham interpretações diferentes para o  seu sonho. Algumas delas achavam que era porque jamais teria um filho, por isso não conseguia ver o  seu rosto. Outras achavam que era um aviso para ela adotar uma criança.
Rosamaria, entre tantas opinões, chegou a pensar muitas vezes na adoção, mas tinha muito medo de não achar a criança certa e depois não conseguir criá-la com o devido carinho. Era uma decisão muito difícil.
Passaram-se três anos e alguns meses do início daqueles sonhos, os quais continuaram se repetindo. Finalmente, depois de algum tempo, Rosamaria resolveu optar pela adoção. Começaria a procurar uma menina.
Assim o fez.

Visitou vários orfanatos, encontrou muitas meninas e meninos que poderiam ser adotados por ela, mas não sentiu por nenhum a atraçào que esperava. Um dia, visitando um orfanato fora da cidade onde morava, perguntou na portaria se havia alguma menica ali que ela pudesse adotar.
A irmã de caridade que dirigia aquela instituição, vendo o seu interesse de adoção, chamou-a em uma sala ao lado e disse-lhe:
- Minha irmã... Fico feliz ao ver pessoas como você que tiveram a coragem de vencer os preconceitos e optar pela adoçào. Com certeza será muito feliz quando encontrar a criança que procura. espro que seja uma das nossas.
Nós temos aqui algumas meninas como a senhora procura, mas devo avisá-la que uma delas, embora muitas pessoas quizessem adotá-la, se recusa aceitar. Afirma que está esperando sua mãe vir buscá-la. Diz que a conhece. Só que ela está aqui desde o dia em que nasceu, e sua mãe morreu no parto, o que torna impossível que ela realmente a conheça. Sabemos que isso é coisa de criança, logo passa, mas para nós tem sido um sérios problema. É uma menina muito inteligente. Estou avisando a senhora apenas para que nào se decepcione se porventura optar por ela.
- Muito obrigada. deve ter sido difícil para essas pessoas. Eu posso vê-las agora?
- Sim. Vamos.
Rosamaria, entrou na ala das meninas ...
Quase todas tinham entre  dois e três anos, algumas brincavam na sala ampla e outras estavam nos berços.
Olhou uma por uma das que se divertiam, até brincou com elas, Mas ao se aproximar do berço d uma delas, seu coração disparou, a menina olhou firme para ela e perguntou:
- Porque demorou tanto para vir me buscar?
Muito emocionada, Rosamaria tomou-a em seus braços e, abraçadas, começaram a chorar. A irmã de caridade preocupada ao assitir a cena, aproximou-se das duas e tentando avisae Rosamaria perguntou à menina:
- Você não está esperando sua mãe vir buscar?
- Esta é minha mãe! Você não está vendo?
A irmã de caridade, tomada de forte emoção, teve que sentar-se e deixar as lágrimas correrem abundantes em seu rosto.

Fonte: Pedaço de Estrela - Nelson Moraes

quarta-feira, 27 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Água Fluída



"Se desejas o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de teus problemas orgânicos ou dos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia..."

Fonte: Choupana do Caboclo Pery
Grupo Umbandista Triângulo da Fraternidade

                                            A  ÁGUA  FLUÍDA

“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão”. Jesus (Mateus, 10:42)

Meu amigo, quando Jesus se referiu à benção do copo de água fria, em seu nome, não apenas se reportava à compaixão rotineira que sacia a sede comum.
Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos.
A água é dos corpos o mais simples e receptivo da terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.
A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.
A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar e a linfa potável recebe a influência, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam.
A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui no imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.
O Espírito que se eleva na direção do céu é antena viva, captando potências da natureza superior, podendo distribuí-las em benefício de todos os que lhe seguem a marcha.
Ninguém existe órfão de semelhante amparo. Para auxiliar a outrem e a si mesmo, bastam a boa vontade e a confiança positiva.
Reconheçamos, pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome da sua memória, reportava-se ao valor real da providência, em benefício da carne e do espírito, sempre que estacionem através de zonas enfermiças. Se desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de teus problemas orgânicos ou dos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia. O orvalho do Plano Divino magnetizará o liquido, com raios de amor, em forma de bênção, e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura, abençoado nos Céus.

                                               Emmanuel

Do livro "Segue-me!...", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA !

Alegria.
Esperança.
Vida nova para todos nós.
Durante a semana santa revivemos os passos de Jesus Cristo que veio mostrar que Ele é o  Caminho, a Verdade e a Vida.
 Ensinou e exemplificou que  somente chegaremos a Deus
quando conseguirmos desenvolver dentro de nós o verdadeiro amor.
O amor  que  perdoa.
O amor que respeita.
O amor que auxilia sem esperar recompensas.
O   amor que ensina.
Façamos todos uma pausa para reflexão...

FELIZ PÁSCOA. VIDA NOVA. 
Agradecimento a evangelizadora Maria Elisa que mora em meu coração.

DATAS COMEMORATIVAS


Tiradentes


21 de Abril comemoramos "Tiradentes"
Aula: 21 de Abril comemoramos "Tiradentes"
Aula para faixa etária de 4 a 12.

OBJETIVO: Concientização da existência  de pessoas boas com vontade de ajudar ao próximo. Obedientes a Deus. Desenvolver o amor e o respeito por esses irmãos.
 
ABERTURA DOS TRABALHOS: Relaxamento através de situações vivenciadas mentalmente. Elevar o pensamento a Deus narrando Suas criações e Seu imenso amor e cuidado para conosco, fazer a prece Pai Nosso e ave Maria dando início aos trabalhos.



Imagine o seguinte: você passa a tarde toda construindo uma pipa, a pipa mais bonita do mundo. E no dia em que o vento está simplesmente perfeito, o garoto mais forte da escola resolve que a pipa agora é dele, e simplesmente a tira de você. Parece horrivelmente injusto, né? Pois essa era a situação do Brasil em 1789: como nosso país não era independente, éramos obrigados a dar tudo o que produzíamos de bom para o "garoto mais forte", ou seja, Portugal.

Naquela época, os impostos que Portugal cobrava eram quase impossíveis de pagar. Não sobrava quase nada pra quem realmente trabalhava aqui no Brasil. Muita gente achava que isso não estava certo e que precisávamos lutar pela independência do nosso país. Por que não podíamos ser donos de nós mesmos e de nossas terras?

Tiradentes também achava que não justo e lutou, não de brigar, mas fazendo as pessoas verem que não era certo continuar servindo a portugal como escravos. Ele dedicou sua vida por isso. Pela liberdade do Brasil.Que se chamou Inconfidência Mineira.

TIRADENTES (1746-1792) 


UM HEROI
Joaquim José da Silva Xavier ganhou esse apelido engraçado por causa da sua profissão. Quem adivinhar qual era? Ele era dentista, é claro. Mas não era só isso.

Tiradentes era também militar, e chegou até o posto de alferes, que na época correspondia mais ou menos a tenente. Além disso, ele foi também vendedor ambulante (que naquele tempo se chamava mascate), minerador, e ainda conseguiu arranjar tempo pra ser um dos líderes da Inconfidência Mineira!

As pessoas que conheceram Tiradentes garantem que ele era uma pessoa muito boa. Tão legal que em nenhum momento denunciou seus companheiros inconfidentes, e assumiu sozinho a responsabilidade pelos planos da Inconfidência. Ele foi preso em maio de 1789, e depois de quase três anos na prisão, foi enforcado, aos 46 anos.

E, a partir de 1890, esse homem de mil funções ganhou uma nova: ele passou a ser também um feriado, o dia 21 de abril, Dia de Tiradentes!

VENDO O LADO ESPIRITUAL
Suas encarnações importantes são as seguintes, como sacerdote egípcio, estava em contado com espíritos evoluídos e iluminados e aprendeu os valores da religião, como organismo de controle do comportamento humano e suas expectativas.

Como Caio Mário era modelo de conduta e justiça, aprendeu táticas de guerras com o general Cipião, foi sete vezes  proconsul romano, aprendeu a administrar recursos materiais, humanos e o domínio da oratória com grande poder de síntese e eloqüência.

Como mendigo, pagou pelos seus erros e foi humilhado de todas as formas, uma encarnação dura e cheia de aprendizados.    Tinha como companhia Sextilho (um antigo desafeto) e Marta “ex- escrava em Roma”, em situações difíceis aprenderam a conviver com as diferenças e a lei do perdão”esquecer o passado adverso”.

Como Papa Gregório, foi um administrador prudente e um modelo de conduta, um espelho para se refletir e a se seguir em causa e fé. Sua mãe lhe deu uma educação primorosa, orientada para, justiça, moral e dignidade!

Por fim, Joaquim da Silva Xavier “O Tiradentes”  um libertário de princípios e ideais, usou todo o seu preparo de encarnações passadas, para atingir os objetivos a qual foi destinado. No momento crítico abdicou da vida em pró dos amigos inconfidentes de causa e fé, um modelo que a república adotou como signo, escreveu o seu nome na história com o seu sangue e o seu amor pela liberdade e pela humanidade.
Quando desencarnou foi recebido pelo Anjo Ismael . Sua missão fora cumprida.


ATIVIDADE: -  Desenho Livre

Fonte canal kids /Parte do texto extraido do livro “De Caio Mário a Tiradentes”

terça-feira, 19 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier

Trailer do filme "As mães de Chico" (Brasil, 2010). Baseado em acontecimentos reais, conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que veêm sua realidade se transformar quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através de Chico Xavier.

domingo, 17 de abril de 2011

A Besourinha Feliz

Lendo uma historinha...

Joaninha é uma encantadora besourinha. Sua beleza vinha da alma. Tão pequenina e já sabia ser feliz. Morava nos ramos de um lindo roseiral. Balançando prá lá... pra cá... de olhinhos fechados, sentia o sol a bater em seu corpinho e com o perfume das rosas, adorava aquele
recanto.
Era aí que refletia sobre a melhor maneira de viver em paz consigo mesma: quando surgia algum problema, procurava ficar calma e sentia a ajuda de anjo guardião.
Estava Joaninha numa bela manhã balançando prá lá... prá cá... tomando sol como de costume, quando vê um grilinho, muito apressado, bracinhos caídos para trás, cabeça baixa, tristonho, andando de um lado para outro.
Joaninha percebeu logo que seu amiguinho estava angustiado. Desceu do roseiral e, aproximou-se com jeitinho, disse:
_ Olá, Grilinho! Você me parece estar precisando de um amigo!
_ Oi, Joaninha! Como é bom ter alguém com quem se possa contar:
_ Mas, fale. O que o põe triste assim?
_ Bem... sabe o quê é? Eu agora peguei a mania de mentir. Isto está trazendo conseqüências desastrosas. Acabo de passar uma grande vergonha.
Mal acabara de falar, seu rosto ficou vermelho como tomate maduro.
_ Isso – Falou Joaninha - Aconteceu com todos nós quando ficamos invigilantes. É preciso pensar mais antes de falar, para errarmos menos.
_ Você parece ser feliz. Como consegue?
_ Quer saber? Venha conhecer o recanto onde eu me ponho a pensar.
E lá se foram os dois subindo o roseiral. Sentando-se no ramo, disse ela:
_ Sente-se também. Procure sentir o sol que nos aquece, olhe que céu azul bonito, sinta o
perfume dessa rosa. Não é maravilhoso? Pois bem... É aqui que venho pensar o que fiz de bom e de errado. Bem, não é preciso dizer que o bem só nos faz sentirmos bem e o errado nos faz
sentirmos mal. Aí eu penso: “O que me levou a errar?” Quando descubro, tudo fica claro, procuro me corrigir e não erro mais.
_ Ah! Como é bom estar aqui e ouvir você falar! – disse suspirando o Grilinho.
Já calmo, despediu-se de sua boa amiguinha. Parece que conseguira refletir e compreender o
que o levava a agir daquela forma errada. Passados alguns dias, estava Joaninha no roseiral balançando prá lá... prá cá... refletindo, quando foi despertada.
_ Psiu! Joaninha!...
Ela olhava para todos os lados e não via ninguém.
E o Grilinho insistia:
_ Joaninha, aqui!
Lá estava ele no meio das folhagens.
_ O que está fazendo aí? Parece tão feliz!
_ Sim, este é o meu recanto para refletir. Aprendi com você a pensar melhor nas coisas e errar menos. Já me corrigi daquele hábito feio de mentir. Sinto-me em paz comigo mesmo. Como é bom refletir! A gente se conhece melhor e fica fácil corrigir as coisas erradas que fazemos.
Estou ensinando este segredo a todos amigos.
Até a Minhoca, a Abelha e a Borboleta gostaram da idéia e já escolheram um cantinho para refletir.
Obrigado, amiga, pelo que nos fez!
E assim, naquela comunidade todos passaram a ser felizes porque aprenderam a refletir.

fonte  ceeak

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PÁSCOA É SERENIDADE



Jesus era sereno.. Ensinava que para ter felicidade e alegria no coração, as pessoas deveriam tratar ao seus semelhantes como gostariam que fossem tratadas.
 Amor ao próximo.

Falava para acreditarmos na bondade do Pai Maior.
 A Fé.

E que o único meio de conversar com Deus, era através da prece, sincera e com sentimento.

Dizia que as preces eram ouvidas e respondidas sim! E  que todos recebiam força, coragem e a direção do caminho a seguir.
 Através do pensamento.

Jesus aconselhava a todos, que se esforçassem em praticar Seus ensinamentos todos os dias de suas vidas.
 Eis o caminho da felicidade.

Esses ensinamentos passados a mais de 2011 anos atrás, são atuais, por que Seus ensinamentos são eternos.

A páscoa é para lembrarmos que Jesus viveu na Terra, ensinou o amor, praticou a verdadeira caridade e mostrou que “Ele é o caminho, a verdade e a vida”

 Hoje, Ele continua vivo junto ao Pai cuidando de todos nós, seus irmãos mais novos, e quer que vivamos a páscoa, dia-a-dia, seguindo os seus passos... Cada qual com a sua Cruz Salvadora, sem reclamar... Compreendendo que estamos aprendendo a amar,  a perdoar,  a servir com confiança e caminhando com serenidade, dia a dia, um passo de cada vez...E chegaremos ao Pai.
Elaine Saes
 
Feliz Páscoa abril 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

GALERIA DE ARTE DAS CRIANÇAS

  Feliz Páscoa - João Benedito - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

   Agradecimento - Julia - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"
   Luiza - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"
   Agradecimento -  Rafaela - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"
Prece - Lívia - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"
Agradecimento-Maria Eduarda - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

   Planeta Terra - Escola -  Rafaela - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

   Planeta Terra - Escola -  Vitor - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

   Família - Estela - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

   Leis Divinas- Trabalho - Henrique - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

Leis Divinas- Trabalho - Rafaella - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

Leis Divinas- Conservação - Igor - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

Leis Divinas- Conservação - Rafaella - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"
Leis Divinas- Destruição - Igor - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"
Leis Divinas- Reprodução - Rafaella - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

Leis Divinas- Sociedade - Rafaella - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"

Leis Divinas- Sociedade - Igor - Sala de Evangelização "Jesus nos Guie"



PARABÉNS "PEQUENOS ARTISTAS"
TIA ELAINE



PÁSCOA




Aula: Páscoa
Aula para faixa etária de 4 a 12.

OBJETIVO: Concientização do verdadeiro significado a Páscoa.
 
ABERTURA DOS TRABALHOS: Relaxamento através de situações vivenciadas mentalmente. Elevar o pensamento a Deus narrando Suas criações e Seu imenso amor e cuidado para conosco, fazer a prece Pai Nosso e ave Maria dando início aos trabalhos.



Quando Jesus estava encarnado na Terra, ensinava que para ter felicidade e alegria no coração as pessoas deveriam  ser boas
umas com as outras;
As pessoas deveriam se respeitar;
Obedecer a pai e mãe;
Não falar mal de ninguém;
 Desculpar quando alguém os deixassem triste;
Não  brigar;
Que deveriam ajudar a todos com boa vontade, sem fazer cara feia;
Deveriam acreditar em Deus, e cuidar da natureza; dos animais, por que são todos nossos irmãos.
E que todo os  dia deveriam praticar tudo aquilo que ele ensinava.
Tudo que Jesus falava era muito bom de ouvir, porque ele falava com calma,
Mesmo quando as pessoas estavam fazendo alguma coisa errada, Ele não gritava e nem brigava com ninguém; Sabe por quê?
Porque Ele sabia que as pessoas estavam aprendendo, e que Ele tinha que ensinar como era o certo, então ele mostrava como fazer.
Ele tinha calma, paciência, carinho com todos, repetia o mesmo ensinamento quantas vezes fossem necessário, sem reclamar, e sem  cara feia.
Então as pessoas gostavam muito de escutá-lo, de estar perto dele.

Ele falava da bondade de Nosso Pai Maior, e que o único meio de  conversar com Deus era através da prece feita com sentimento, com o coração e não da boca pra fora apenas repetindo palavras.
Dizia  que Deus escutava as prece sinceras e ajudava a todos dando força ecoragem, mostrando o caminho certo, através do pensamento.
Tudo isso deixavam a todos que o ouviam com coragem de viver, com vontade de aprender  a uma pessoa boa.


A páscoa é uma festa para lembrarmos que Jesus viveu na Terra, ensinou como ser uma pessoa boa e que hoje ele continua vivo no plano espiritual, nos olhando e Ele quer que continuemos sempre a lembrar e a praticar  os  seus ensinamentos . PÁSCOA É ISSO

MAS E O "OVO DE CHOCOLATE NA PÁSCOA"
O que tem a ver com tudo isso?
É UM SIMBOLISMO
 

Ovo representa nascimento. Mostrando através desse simbolismo que  Jesus morreu na Terra, mas que apenas o seu corpo físico morreu, pois seu corpo espiritual continua vivo.
Jesus nos diz que nossa verdadeira morada é no plano Espiritual. Nos diz também  que aqui na Terra estamos apenas para aprender e praticar tudo que aprendemos aqui e no plano superior.

Do hebreu Peseach,

Páscoa significa passagem 

Uma grande festa pois nela se comemora a


Passagem de Jesus Cristo

 
"deste mundo para o Pai", Da   
   "morte para a vida".

E chocolate é gostoso!

ENTENDERAM O QUE É A PÁSCOA?

ATIVIDADE
Faça um desenho que demonstre o que é páscoa e dê de presente ao seu companheiro que está ao seu lado direito.
por Elaine Saes

ATIVIDADE II Anjo da guarda

Para os pequeninos
fonte apostila da Editora Aliança

Anjo da Guarda

NOSSO ANJO DA GUARDA

Nós temos um amigo dedicado e sincero que nos acompanha através da vida: é nosso anjo da guarda.

Nosso anjo da guarda é um nosso irmão espiritual mais adiantado do que nós e que recebeu de Jesus a tarefa de nos proteger do mal e guiar-nos no caminho do bem.

Desde o momento em que encarnamos até a hora em que desencarnamos, esse amigo invisível é testemunha de todos os nossos atos.

Ele procura por todos os meios desviar-nos do mal e inspirar-nos pensamentos puros, de trabalho, honestidade, estudo, caridade, humildade e amor.

Nosso anjo da guarda exerce sua ação sobre nós pelo pensamento. Ele nos transmite seus conselhos em forma de idéias ou intuições.

Quantas vezes nós exclamamos: tive uma boa idéia, ou fazer assim e tudo dará certo! É o nosso irmão espiritual que nos mostrou a melhor solução para o caso que nos preocupava.

Para merecermos sua decidida proteção é preciso que saibamos obedecer-lhe. Ele é um espírito superior e por isso não tolera o mal. Quando vê que as boas idéias, os bons pensamentos, as boas intuições não são postas em prática, ele se retira e ficamos entregues aos espíritos inferiores.

Devemos cultivar o hábito de conversar com nosso anjo da guarda; consultá-lo nos momentos de indecisões, quando não sabemos que resolução tomar. Isso é fácil: no silêncio de nosso quarto elevemos a ele o nosso pensamento. Contemos-lhe nossos problemas, as nossas dúvidas, as nossas dificuldades e peçamos-lhe com fé que nos inspire o que devemos fazer. Então ouviremos sua voz bondosa que nos dirá como resolver os problemas, como dissipar as dúvidas, como sair das dificuldades.

Quando passarmos para o mundo espiritual, será ainda o nosso anjo da guarda o companheiro solícito e bom que nos ensinará a dar os primeiros passos nessa pátria infinita. Mostrará o resultado de nosso trabalho na Terra e nos aconselhará sobre o futuro que devemos seguir.

Extraido do livro 52 lições de Catecismo Espírita



ATIVIDADE DO TEXTO  (clique)


Aula: Anjo da Guarda
Aula para faixa etária de 4 a 12.

OBJETIVO: Concientização da existência  de um amigo protetor que nos acompanha a vida toda. Perceber que em nosso dia-a-dia fazemos várias escolhas e que dessas escolhas dependem o nosso bem estar. Desenvolver o amor e o respeito por esse irmão.
 
ABERTURA DOS TRABALHOS: Relaxamento através de situações vivenciadas mentalmente. Elevar o pensamento a Deus narrando Suas criações e Seu imenso amor e cuidado para conosco, fazer a prece Pai Nosso e ave Maria dando início aos trabalhos.


ANJO DA GUARDA
Todos nós já ouvimos falar em Anjo da Guarda. O que sabemos deles é que não podemos vê-lo e que ele está sempre do nosso lado para nos proteger. 


PORQUE NÃO PODEMOS VER O NOSSO ANJO DA GUARDA?
Por que ele não tem mais um corpo material, como o nosso de carne e osso.Ele tem um corpo espiritual.
Não podemos vê-lo porque nossos olhos só conseguem ver coisas materiais.
Como nosso Anjo da Guarda não tem corpo material ele não precisa comer comida, e nem beber água, nem tomar banho, nem dormir, pois quem precisa é o corpo material para poder se manter vivo. Mas nosso Anjo da Guarda senti alegria, tristeza. como nós.

QUEM CRIOU O ANJO DA GUARDA?
Foi Deus, nosso Pai maior que nos criou também, então somos irmãos de nosso Anjo Guarda.
Quando nascemos Deus envia um espírito, um irmão espiritual com a responsabilidade  de cuidar de nós a nossa vida inteira.
Quando somos bem pequeninos nosso Anjo da Guarda fica bem pertinho de nós. Para nos proteger de toda a maldade. 
Quando já fomos maiorzinho e quando já conseguimos perceber um pouco as maldades do mundo nosso anjo da Guarda se afasta um pouquinho, pois ele sabe que precisamos aprender a viver a vida e ele deve respeitar o nosso livre-arbítrio e quando fomos jovem se afasta mais um pouquinho e quando adulto mais um pouco ainda.


NOSSO ANJO DA GUARDA JAMAIS NOS ABANDONA
Ele continua ligado a nós pelo pensamento e todas as vezes que for necessário ele nos alerta dos perigos.Porisso devemos prestar muita atenção em nossos pensamentos, pois é por essa canal que somos ajudados para o bem mas também é pelo pensamento que somos orintados para o mal. quando algum espíritos percebe que estamos fazendo coisa erradas ele nos envia penamento de maladade CUIDADO! 

Atenção pois quando não damos ouvido aos conselhos de nosso Anjo Guardião ele lamenta e se afata  até quando chamamos ele, então volta a nos aorintar.

Quando formos bem velhinhos nosso Anjo da Guarda volta a ficar do nosso lado bem pertinho sabe porque ? Por que  está nos preparando para a morte (desencasrnação) e é ele quem nos conduzirá ao plano Espiritual).
Nosso Anjo Guardião nunca se cansa de nos orientar. Devemos ter muito respeito por esse irmão.
autora Elaine Saes

lendo uma historinha...


ATIVIDADE para os pequeninos
DESENHO LIVRE  para os maiores



ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
já que a ti me confiou
a piedade Divina:
hoje e sempre me governa,
rege, guarda e ilumina.
Amem

autor desconhecido

The Voyage of Life
Pintado por Thomas Cole em 1840, é uma série de pinturas que representam uma alegoria dos quatro estágios da vida humana: infância, juventude, idade adulta e velhice. As pinturas seguem um viajante que viaja em um barco em um rio através do deserto de meados do século 19 americano. Em cada quadro, acompanhado por um anjo da guarda, o viajante monta o barco no Rio da Vida. A paisagem, correspondentes às estações do ano, desempenha um papel importante ao contar a história. Em cada imagem, a direção do barco da viagem é revertida a partir da imagem anterior. Na infância, a criança desliza de uma caverna escura em uma paisagem, rica verde. Quando jovem, o rapaz toma o controle do barco e aponta para um castelo brilhando no céu. Na maturidade, o adulto depende de oração e da fé religiosa para sustentá-lo através de águas agitadas e uma paisagem ameaçadora. Finalmente, o homem torna-se velho eo anjo orienta-lo para o céu através das águas da eternidade.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...