terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ambiente Caseiro


A casa não é apenas um refúgio de madeira ou alvenaria, é o lar  onde a união e o companheirismo se desenvolvem.
A paisagem social da Terra se transformaria imediatamente para melhor se todos nós, quando na condição de espíritos encarnados, nos tratássemos, dentro de casa, pelo menos com a cortesia que dispensamos aos nossos amigos.
Respeite a higiene, mas não transfigure a limpeza em assunto de obsessão.
Enfeite o seu lar com os recursos da gentileza e do bom humor.
Colabore no trabalho caseiro, tanto quanto possível.
Sem organização de horário e previsão de tarefas, é impossível conservar a ordem e a tranquilidade dentro de casa.
Recorde que você precisa tanto de seus parentes quanto seus parentes precisam de você.
Os pequeninos sacrifícios em família formam a base da felicidade no lar 
Andre Luiz 
Fonte:  Sinal Verde - F.C.Xavier

Oração à Bezerra de Menezes



Nós te rogamos Pai de infinita bondade e justiça, as bênçãos de Jesus Cristo, através do Espírito Bezerra de Menezes e sua legião de companheiros.

 Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando os que se tornem merecedores, confortando aqueles que têm provas e expiações por passar, esclarecendo aos que desejam obter conhecimento espiritual e assistindo a todos os que apelem para o teu infinito amor.

Jesus, divino portador da graça e da verdade, estende tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem como despenseiro fiel e prudente. Seja o nosso divino modelo, através de tuas legiões consoladoras, de teus santos espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem males físicos ou espirituais.

Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor derramai, as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz e do discernimento, da harmonia e do perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo.

Pelo Espírito: Irmão José
Do livro: Preces e Orações
Psicografia: Carlos A. Baccelli

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aula - Adolfo Bezerra de Menezes


Aula: Dr. Bezerra de Menezes
Aula para faixa etária de 04 a 12.

OBJETIVO: Concientização da existência de espíritos dedicados a servir o próximo com amor .


ABERTURA DOS TRABALHOS: Relaxamento: Pedindo que se acomodem na cadeira, ficando à vontade. Em seguida que acalmem seu espírito esquecendo tudo que aconteceu durante o dia, respirando profundamente e lentamente até conseguir sentir as batidas de seu coração. Agradeça  a Deus , nosso Pai pela oportunidade de ali estarmos, imaginando uma luz muito branca que está em cima do centro, que ela entra pela porta envolvendo a tudo e a todos. Faça  a prece Pai Nosso e ave Maria dando início aos trabalhos.


QUADRO DE IMAGENS (sugestão)Colar no quadro figuras de médicos, pessoas pobres, pessoas machucadas e pessoas aflitas.

Escreve  Dr. Bezerra de Menezes - "Médico dos Pobres"


INÍCIO DA AULA: Contar a histórinha:
A muito tempo atrás, no ano de 1831, nasceu um menininho muito alegre, e muito bonzinho.  Quanto mais ele ai crescendo, mais amor e carinho ele sentia por tudo e  por todos. 
Esse menininho  desde pequenino tinha um sonho em sua mente - Quando crescer quero ser médico! Sempre que alguém lhe perguntava, o que ele iria ser quando crescer; ele respondia - Vou ser um médico para ajudar a todas as pessoas.
Esse menininho se chamava Adolfo e morava numa cidadezinha bem pequenina lá no  estado do Ceará,  sua família era muito simples, mas não lhe faltava nada, como comida, roupas para vestir, sapato e amor no coração.
Adolfo era muito estudioso e sempre falava aos pais que queria estudar medicina, seus pais ficavam preocupados, pois não havia dinheiro suficiente para pagar uma boa universidade.
Quando Adolfo ficou grande, lá na sua cidade não havia estudo para ser médico, então ele se mudou sozinho para a cidade do Rio de Janeiro, onde através de muito esforço conseguiu cursar uma universidade pública , que não precisa pagar, e como não tinha dinheiro para comprar livros, ele estudava nos livros da biblioteca, foi assim até se formar.
Adolfo Bezerra de Menezes era seu nome, ele terminou seu estudo e se tornou grande médico! Amigo dos pobres, dos doente e dos aflitos. Ele sempre tinha uma palavra amiga para dar a todos que encontrava triste e desanimados e a sua bondade era tão grande, que muitas vezes comprou remédios para aqueles que não podiam comprar.
Ficou conhecido como o "médico dos pobres"
 Ele não acreditava em espiritismo, quando tinha 50 anos recebeu um presente de um amigo." O Livro dos Espíritos", naquele dia, no caminho do hospital até sua casa que demorava 1 hora, ele começou a ler o livro e ficou impressionado, pois parecia que seu espírito já sabia de tudo o que estava escrito no livro.  Se tornou espírita, ensinando e praticando a doutrina dos Espíritos.
No ano de 1900 ele desencarnou e não parou de exercer a medicina no mundo espiritual , possui um equipe muito grande de médico e enfermeiros que trabalham com ele ajudando a encarnado e desencarnados.
Por isso, quando precisar de ajuda para saúde do corpo e da mente peça ao Dr. Bezerra de Menezes que ele ajudará.


Atividade: Para os menores: Pintar o desenho (veja)
 Para os maiores: copiar no quadro a oração à Bezerra de Menezes e pedir para que ele copiem em uma folha.
Autora Elaine Saes

Quadro de Imagens

Quadro em metal. figuras em papelão coladas no papel imantado

Atividade - Aula Bezerra de Menezes


Adolfo Bezerra de Meneses
Nasceu em 29/08/1931 em Ceará 
Desencarnou em 11/04/1900 no Rio de Janeiro


Dr. Bezerra de Menezes - Médico dos Pobres
Elaine Saes

Bezerra de Menezes

Bezerra de Menezes fez de sua vida um meio de ajudar o próximo.
Exemplo de humildade.
Nasceu em 29/08/1831 Ceará.
Desencarnou em 11/04/1900 Rio de Janeiro

desencarnando no Rio da Janeiro, no dia 11 de abril de 1900.

sábado, 27 de agosto de 2011

Oração de Mahatma Gandhi


Meu Deus...
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dás dinheiro, nao tomes a minha felicidade, e se me dás forças, nao tires o meu raciocinio.
Se me dás exito, nao me tires a humildade; se me dás humildade, nao tires a minha dignidade. 
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e nao me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque nao partilham meu criterio.
Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o exito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerancia é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade. 
Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguem, da-me a força da desculpa, e se alguem me causa dano, da-me a força d perdao e da clemencia.
Meu Deus...
se me esquecer de Ti...
Tu nao Te esqueças de mim!
Gandhi

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comercial muito bem feito que explica como Deus existe. Feito pelo ministério da educação e ciência de República da Macedônia

Agradecimento a  Luci Fazza

domingo, 21 de agosto de 2011

Pequeno Espírita


Que


Um Espírito desencarnado não pode entrar no corpo de uma pessoa viva. 
O espírito desencarnado não entra num corpo como entra numa casa, porque o Espírito e o corpo estão ligados até o tempo marcado por Deus, para o fim da existência material.
O espírito desencarnado se aproxima  e fica bem pertinho de um Espírito encarnado quando percebe que tem os mesmos defeitos e as mesmas qualidades que ele, para agir conjuntamente; mas é sempre o Espírito encarnado que age como quer  escolhendo  fazer o bem ou o mau.
Fonte O Livro dos Espíritos cap IX

domingo, 14 de agosto de 2011

As provas não vêm para nos abater, mas para serem superadas


Um dos assuntos mais frequentes, provas e expiações, conquanto diferentes quanto às suas causas, têm igualmente importancia,  valor educativo!

Provas, são desafios, testes, oportunidades de aquisição de experiência, dificuldades que nenhuma relação têm com equívocos ou erros cometidos no passado.

Riqueza, beleza, mesa farta, vida fácil, tanto quanto pobreza, feiúra, vida difícil são provas.

Sua existência está intimamente ligada à necessidade que os Espíritos têm de progredir, rumo à meta que Deus assinalou para todos nós, que é a perfeição.

Ensina o Espiritismo que os Espíritos não ocupam perpetuamente a mesma categoria e que todos se melhoram passando pelos diferentes graus da hierarquia espírita. Essa melhora se efetua por meio da reencarnação. A existência corpórea é, pois, uma prova que lhes cumpre sofrer repetidamente, até que hajam atingido a perfeição moral.

Na 2ª Parte, cap. II, de seu livro O Céu o Inferno, Kardec inseriu um importante depoimento sobre o que realmente representam as provas em nossa vida. O depoimento foi dado pelo Espírito de Paula, que foi condessa em sua última encarnação. Bela, jovem, rica e de estirpe ilustre, Paula – que faleceu aos 36 anos de idade – era também perfeito modelo de qualidades intelectuais e morais.

Eis parte da mensagem assinada por esse Espírito:

“Em várias existências passei por provas de trabalho e miséria que voluntariamente havia escolhido para fortalecer e depurar o meu Espírito; dessas provas tive a dita de triunfar, vindo a faltar, no entanto, uma, porventura de todas a mais perigosa: a da fortuna e bem-estar materiais, um bem-estar sem sombras de desgosto. Nessa consistia o perigo. E antes de o tentar, eu quis sentir-me assaz forte para não sucumbir. Deus, tendo em vista as minhas boas intenções, concedeu-me a graça do seu auxílio. Muitos Espíritos há que, seduzidos por aparências, pressurosos escolhem essa prova, mas, fracos para afrontar-lhe os perigos, deixam que as seduções do mundo triunfem da sua inexperiência. Trabalhadores! estou nas vossas fileiras: eu, a dama nobre, ganhei como vós o pão com o suor do meu rosto; saturei-me de privações, sofri reveses e foi isso que me retemperou as forças da alma; do contrário eu teria falido na última prova, o que me teria deixado para trás, na minha carreira. Como eu, também vós tereis a vossa prova da riqueza, mas não vos apresseis em pedi-la muito cedo. E vós outros, ricos, tende sempre em mente que a verdadeira fortuna, a fortuna imorredoura, não existe na Terra; procurai antes saber o preço pelo qual podeis alcançar os benefícios do Todo-Poderoso.”

*

A expiação tem causas diferentes, pois decorre de faltas cometidas pelo Espírito em ocasiões diversas, parte delas na existência atual e a maioria em precedentes existências.

Segundo os ensinamentos espíritas, a expiação se cumpre durante a existência corpórea por meio das dificuldades ou vicissitudes a que o Espírito se acha submetido e, na vida espiritual, pelos sofrimentos morais inerentes ao estado de inferioridade do Espírito. Assim é que o mau rico, por expiação, poderá vir a ter de pedir esmola e se verá a braços com todas as privações oriundas da miséria; o orgulhoso, com todas as humilhações; o que abusa de sua autoridade e trata com desprezo e dureza seus subordinados se verá forçado a obedecer a um superior mais ríspido do que ele o foi.

De conformidade com o que aprendemos na doutrina espírita, sabemos que Deus jamais apressa a expiação e só a impõe ao Espírito que, pela sua inferioridade ou má-vontade, não se mostra apto a compreender o que lhe seria mais útil e, ainda, quando tal fato for realmente útil para sua purificação e progresso.

Quando um Espírito enfrenta e supera uma adversidade, seja ela decorrente de prova, seja decorrente de expiação, ele avança um pouco mais na senda da evolução, ao mesmo tempo em que assimila a lição daí decorrente.

As provas escolares dão-nos uma boa imagem acerca do valor das provas que a vida nos oferece. Se o aluno se sai bem e alcança a nota desejada, ele sobe para o grau ou a série seguinte, até que após algum tempo, concluído o processo, ele recebe o certificado ou diploma que atesta a conclusão do curso.

Devemos compreender, assim, que as provas não foram criadas por Deus para nos abater, mas para serem superadas e assimiladas, e nada têm que ver com castigo ou com punição, porque tais palavras não fazem parte do vocabulário de Deus.
fonte: O Consolador


Vídeo para reflexão: Resista um pouco mais!

Agradecimento a Rose Pedersoli Fuhrmamnn



Reflexão Resista um pouco mais!


sábado, 13 de agosto de 2011




Curiosidade!
O dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto.
Conta a história que esta data existe há mais de 4 mil anos, quando um jovem fez um cartão, esculpindo na argila algumas palavras desejando sorte, saúde e vida longa a seu pai.
Porém, foi nos Estados Unidos que uma moça (Sonora Luise) resolveu homenagear seu pai, John Bruce Dodd, um ex-combatente militar, por este ter ficado viúvo e criado seis filhos sozinho, sem a presença de uma outra mulher em sua vida. A filha, encantada com a dedicação do pai, escolheu como data especial o dia de seu aniversário, 19 de junho.
A data fez tanto sucesso que foi divulgada por todo estado de Washington, passando logo a se tornar uma festa nacional, mas só foi oficializada no governo do presidente Richard Nixon.
Pais e Filhos se divertindo juntos
O publicitário Sylvio Bhering trouxe a data para o Brasil, porém a data passou de junho para o mês de agosto, em razão dos interesses comerciais.
A criação desta data é muito importante, pois aproxima pais e filhos para momentos agradáveis e felizes. Os pais merecem respeito, amor e carinho, pois é ele quem luta pelo sustento da casa, buscando dar educação, saúde, alimentação e conforto aos seus filhos.
Existem famílias que não podem conviver juntas, por motivo de separação do casal ou por outros problemas. Isso não quer dizer que não possam se comunicar, para que o filho deseje coisas boas, como saúde e amor e manifestar seu carinho pelo pai.


Fonte: escolakids





Ser pai É...


Ser pai é ser companheiro,
construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos,
para alicerçar valores que edificam a sociedade.


Ser pai é ser jardineiro,
plantando raízes de virtudes com mãos delicadas,
para que o lar seja sementeira de luz e de verdade.


Ser pai é ser herói,
protegendo o espaço sagrado de seu templo-família,
cultivando no coração dos filhos o germe da harmonia.


Ser pai é ser fonte de vida,
inaugurando nossa história com gestos de amor,
renovando perenemente a herança da criação.


Ser pai é ser poeta,
declamando com carinho os versos de sua vivência,
para cultivar e enobrecer os projetos de nossa existência.
Autoria desconhecida

Celtic Woman


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pérolas das Religiões



Todas as religiões pregam o amor ao próximo.
  
Todas as regiões levam ao Pai.

Somos livres.
Todos, sem excessão, estamos subindo os degraus da evolução.

Devemos buscar a serenidade, a reforma íntima onde  nosso coração nos levar.

"A palavra desempenha significativo papel nas construções do espírito. Sermões e conferências de sacerdotes e doutrinadores, em va­riados setores da fé, sempre que inspirados no Infinito Bem, guardam o objetivo da elevação moral".  Emmanuel 

Religião - Sua finalidade, que é dar o devido suporte para o homem em seus momentos de aflição; ensiná-lo a relacionar com a divindade e, principalmente, ajudá-lo a disciplinar a sua vontade e controlar seus instintos. A religião tem, portanto, finalidade pedagógica. Paulo R. Santos


Esse espaço é santo e sagrado. 


Seja Bem vindo 
 Elaine Saes

BUDISMO
 Como atingir a sabedoria
1. A sabedoria atingida através do ouvir

2. A sabedoria atingida através do pensar

3. A sabedoria atingida através do cultivar

ORAÇÃO DA MANHÃ
Venerável Mestre Hsing Yün
 Ó grande e compassivo Buda!
Agora, começo um novo dia!
E bem diz o adágio: "Ao amanhecer, os
propósitos do dia são traçados”.
Nesta tão auspiciosa manhã,
reflito sobre o que já passou:
fracassei, mas nunca perdi as
esperanças;
fiquei triste, mas pude superar a tristeza
com serenidade;
julgaram-me mal, mas compreendi que
tudo no mundo é movido por Causas e
Condições;
derramei lágrimas, mas acreditei que o
dia vindouro seria melhor.
Hoje, sob as bênçãos e proteção
da tua compassiva luz, ó Buda,
peço que me concedas coragem
para encarar todos os desafios deste dia;
que me concedas paciência
para aceitar todas as derrotas que
possam vir;
que me concedas força
para suportar todo o trabalho desta
jornada;
que me concedas sabedoria
para ser grato às Causas e Condições
deste dia.
Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ajuda-me a despertar minha
sabedoria;
por favor, ajuda-me a desvendar minha
mente para que eu possa:
apreciar a maravilha que há entre o céu
e a terra;
agradecer ao calor da humanidade;
ter o apoio de amigos;
compreender a preciosidade do Darma.
Ó grande e compassivo Buda!
Ajuda-me a ter um coração magnânimo
e que todo dia eu possa:
doar-me, com alegria;
proporcionar condições favoráveis
imbuído de contentamento;
exercer bondade amorosa, compaixão,alegria e equanimidade e
relacionar-me animado pela
prodigalidade.
Ó grande e compassivo Buda!
Ajuda-me a ser audacioso para que eu
possa:
pensar com pureza;
contribuir sempre;
abster-me de todo mal;
praticar apenas o bem.
Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, peço que me abençoes para
que eu possa:
ser perspicaz e hábil, desvendando a
mente búdica;
ter prajña e compaixão, liberando os
seres do sofrimento.
Ó grande e compassivo Buda!
Sinto que vives em mim.
Compreendo que vim ao mundo para
ser feliz;
que faço parte da sociedade para
contribuir e
que busco a budeidade em sua
plenitude.
Comprometo-me de hoje em diante
a beneficiar os seres sencientes
despertando a mim e aos outros;
comprometo-me de agora em diante
a beneficiar a sociedade libertando a
mim e a todos.
Ó grande e compassivo Buda,
peço, por favor:
recebe a minha sincera oração desta
manhã!
recebe a minha sincera oração desta
manhã!  

CATOLICISMO
músicas
Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, Mãe do puro amor,
Jesus é teu filho,
E eu também sou
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, vou te consagrar
A minha inocência, guarda-a sem cessar.
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, em tua proteção
Oh, guarda meus pais e a todos os meus irmãos!
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu.
autor desconhecido



Aaaave Maria
Aaaave Maria
Bom dia
Bom dia
Bom dia Maria de Deus
Santa Maria mae
mae do filho de Deus
roga por nos pecadores
agora e na hora de nossa morte
ameeeeeem
roga por nos pecadores
agora e na hora de nossa morte
ameeeeeem
Agradecimento a Patrícia moya

SEGURA NAS MÃOS DE DEUS
Se as águas do mar da vida
Quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida 
Quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão d e Deus e vai

Se a jornada é pesada
E te cansa, meu irmão, a caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará, sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes nunca mais para trás
Segura na mão de Deus e vai

O Espírito do Senhor
Para Sempre te dirigirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai 
Agradecimento a Patrícia Moya




HINDUISMO

Prece Hindu

É maravilhoso, senhor:
Meus braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados:

Meus olhos perfeitos,
Quando tantos sem luz

Minha voz canta,
Quando outras emudecem

Minhas mãos trabalham
Quando tantas mendigam

É maravilhoso, senhor
Voltar para casa,
Quando tantos não tem para onde voltar

E bom sorrir, amar, sonhar, viver,
Quando tantos choram, odeiam e revolvem
Pesadelos e morrem sem viver,

É maravilhoso senhor:
Ter um Deus para crer,

Quando tantos não possuem o lenitivo de
Uma crençaE maravilhoso, Senhor:
Ter tão pouco a pedir
E tanto a agradecer.

ISLAMISMO
Prece
 Em nome de Deus o misericordioso o misericordiador!
Eu dirijo minha face o criador dos Céu  e da terra, e eu não me conto entre aqueles que associam parceiros a Ti, em verdade minha oração, minha devoção, minha vida e minha morte pertencem a Deus, o Criador dos mundos, não há perceiros junto a Ele, e a isto fui ordenada, e eu sou uma das mulçumanas. Ò Deus Tus es o Soberano, não há divindade real além de Ti. Tu és meu Senhor, e eu sou tua serva. Eu mesma oprimi-me, reconheço meu pecado. Perdoa-me em todos meus pecados, pois és Tu, e não há outro além de Ti, que possa perdoar meus pecados. Guia-me para as melhores das condutas, pois mais ninguém é capaz de guiar a elas, a não ser Ti. E me livre das más condutas, pois não há ninguém capaz de me livrar delas, a não ser Ti. Eu sou do Senhor e para o Senhor. Abençoado e Altíssimo es Tu.


Alcorão Abertura 
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

1 Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

2 Louvado seja Deus, Senhordo Universo,

3 Clemente, o Misericordioso,

4 Soberano do Dia do Juízo.

5 Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!

6 Guia-nos à senda reta,

7 À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.

Protestantismo


Hino
Vinde, Meninos
Composição: George Frederick Root
Vinde, meninos, vinde a Jesus;
Ele ganhou vos bênçãos na cruz!
Os pequininos Ele conduz;
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal, 
Reunir nos todos, afinal,
Juntos na pátria celestial,
Perto do Salvador!
Já, sem demora, a todos convém,
Ir caminhando à glória de além;
Cristo vos chama, quer vos bem,
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal, 
Reunir nos todos, afinal,
Juntos na pátria celestial,
Perto do Salvador!
Que ama os meninos, Cristo voz diz,
Ele quer dar-vos vida feliz.
Para habitar no lindo país,
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal,
Reunir nos todos, afinal,
Juntos na pátria celestial, 
Perto do Salvador!
Eis a chamada:"Vinde hoje a Mim!" 
Outro não há que vos ame assim; 
Seu é amor que nunca tem fim, 
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal, 
Reunir nos todos, afinal, 
Juntos na pátria celestial,
Perto do Salvado
Homenagem a Avelina Maria da Silva - Hoje no plano Espiritual

HINO 
Minha luz pequenina (autor desconhecido)
A minha luz pequenina,
Eu deixarei brilhar...
A minha luz pequenina,
eu deixarei brilhar...
Eu não deixarei satanás fazer (assoprar)
Eu deixarei brilhar...
Eu não deixarei satanás fazer (assopro)
Eu deixarei brilhar...
Segunda... Deixarei brilhar...
Terça... Deixarei brilhar...
Quarta... Deixarei brilhar...
Quinta... Deixarei brilhar...
Sexta... Deixarei brilhar...
Sábado... Deixarei brilhar...
Domingo... Deixarei brilhar..
Todos os dia... Deixarei...
Todos os dia... Deixarei...
Minha luz brilhar.
Homenagem a Onésia da Silva - Hoje no plano Espiritual



UMBANDA
Oferendas Para Orixás

Um pacote de amor, em pó, para que qualquer brisa possa espalhar para as pessoas que estiverem perto ou longe de você;
Um pedaço (generoso) de fé, em estado rochoso, para que ela seja inabalável;
Algumas páginas de estudo doutrinário, para que você possa entender as intuições que recebe;
Um pacote de desejo de fazer caridade desinteressada em retribuição, para não "desandar" a massa.
Junte tudo isto num alguidar feito com o barro da resignação e determinação e venha para o terreiro.
Coloque em frente ao Congá e reze a seguinte prece:
"Pai, recebe esta humilde oferenda dada com a totalidade da minha alma e revigora o meu físico para que eu possa ser um perfeito veículo dos teus enviados. Amém."

Pronto! Você acabou de fazer a maior oferenda que qualquer Orixá, Guia ou Entidade pode desejar ou precisar...
Você se dispôs a ser um MÉDIUM!
Mensagem ditada pelo Caboclo Pery
 Por Elaine Saes

Textos de Apoio à Evangelização




Prece à Deus



Meu Senhor, Sábio dos sábios,
Pai de toda a Criação,
Põe a doçura em meus lábios
E a fé no meu coração.

Sol de amor que me conduz,
Na vida em que me agasalho,
Enche os meus olhos de luz
E as minhas mãos de trabalho.

Dá-me forças no caminho,
Para lutar e vender,
Transformando todo espinho
Em flores do meu dever.

Pai não Te esqueça de mim,
Nas bênçãos da compaixão,
Guarda-me em Teu coração
De paz e de amor sem fim.

João de Deus - F.C.Xavier

Energia Carnívora


Onde ocorrem os sacrifícios de animais, bem como nos locais onde é consumida a carne dos mesmos regadas a molhos e diversos temperos exóticos, notamos duas situações:
1.A atmosfera psíquica fica tomada por formas pensamento semelhantes a bolhas onde em seu interior se encontram não somente o psiquismo de medo e dor do animal sacrificado, como também dos seres vampirizadores que se alimentam e sobrevivem desta energia densa. Em locais que se consome esta carne como churrascarias e restaurantes exóticos,ocorre a vampirização daqueles que para lá se dirigem, expondo os mesmos aos excessos alimentícios que vemos comumente nestes locais.
Com a digestão mais lenta que ocorre em função da carne ser mais difícil de digerir,ocorre roubo de energia localizada no DUPLO ETÉREO, criando-se assim processos de doenças que de início se instalarão neste campo responsável por abastecer o organismo de energia, para logo mais afetar o orgão corresponde a parte em que se perde esta energia vital
2. A carne vem de um processo de sofrimento! A engorda do animal para abate com rações produzidas com drogas que estimulam este processo, a crueldade com que são criados novos meios para o abate, como equipamentos de choque, "fura crânios" onde na maioria das vezes o animal é cortado aos pedaços ainda vivo sem esquecer da velha e boa faca de corte e sacrifício. Somado a isso encontramos a crueldade daqueles que não só promovem, mas praticam esta morte gerando um trauma violento na psique animal e isso tudo esta ali na mesa bem ou mal passado ao gosto do cliente, decorado com verduras, molhos, vinhos e luzes de velas. Todo este sofrimento, medo e energia violenta se agrega em nosso DUPLO ETÉREO, afetando quase que instantaneamente nossos chacras, básico, plexo solar, comprometendo,intestinos,rins, pâncreas, baso, fígado e migrando para outros órgãos.
Haverá um dia ainda que o ser humano compreenderá a importância das frutas, das hortaliças, das verduras e da água para o organismo humano. Enquanto este dia não chega, seguem os conselhos de inúmeros mensageiros mudos que encontram somente nas mãos de seus médiuns o canal para alertar e mostrar uma nova opção sem dor e saudável.
Um processo carnívoro em ETERÍATRIA demora cerca de 60 dias pelas mãos hábeis dos benfeitores para limpar todo o organismo das cargas densas que nele foram colocadas, pois os processos vampirizadores se estendem e criam novos sofrimentos ao vampirizado ou se preferirem vitima.
A alimentação natural qualquer carga mais densa ou tóxica que nela esteja instalada, demora somente 03 horas para equilibrar o DUPLO ETÉREO é uma diferença razoável não é?
Transformações em nossas vidas, devem começar com educação que vem de dentro para fora!
Que Maria Santíssima abençoe a todos
PAI BENEDITO
fonte: Centro Espiritualista de Umbanda Esperança
Assista o video Vegetarianismo sim! não! por que?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Essa Velhinha


Essa velhinha que vês,
Passando sempre ao sol-posto,
Todo dia, todo mês,
Penosamente a esmolar,
Também foi criança, um dia,
Não conhecia o desgosto,
Brincava, jogava e ria,
Era o anjo de seu lar!...

Depois vieram mudanças,
Trabalhou, sofreu na vida,
Morreram-lhe as esperanças,
Cansou-se-lhe o coração.
Hoje, triste, quase morta,
Sozinha, desiludida,
Esmola, de porta em porta,
A fim de ganhar o pão.

Não te esqueças, meu filhinho,
Que um velhinho abandonado
Tem sede de teu carinho,
De tua doce afeição...
Aprende a viver mais cedo,
Não fujas amendrotado,
Aproxima-te, sem medo,
Anda cá! beija-lhe a mão!
Extraido do livro Jardim da Infância - João de Deus - F.C.Xavier

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mensagem de Blandina aos evangelizadores


Queridos irmãos.
Que Jesus abençoe e ampare a todos!
Continua o grande trabalho de renovação e reestruturação de todos os setores da vida planetária,sob a direção de nosso Mestre Jesus.
Imensas legiões de Espíritos espalhados por todo o nosso planeta trabalham incessantemente nos dois lados da vida.
Contam-se aos milhões os Espíritos que já reencarnaram em nosso planeta-escola, vindos de mundos superiores, onde já vivenciam a realidade da vida espiritual, em sintonia com as Leis Divinas de amor e sabedoria.
Tutelados por outros milhares de Espíritos que, permanecendo nas esferas espirituais, seguem lhes os passos, amparando-os e orientando-os em suas tarefas.
Ao mesmo tempo, outras falanges de Espíritos dedicados e amigos, trabalham em favor dos afetos que se transviaram no transcorrer das últimas encarnações e, inadvertidamente, se filiaram ou se deixaram arrastar pelas falanges da ignorância, do desespero e do orgulho insano. Nesse sentido, muitos Espíritos são resgatados das regiões inferiores em situação lastimável, por intercessão daqueles que os amam.
Outros ainda permanecem reencarnados, em luta consigo mesmos e, auxiliados pelos afetos que os antecederam na jornada evolutiva, se desvencilham, pouco a pouco, dos laços que o prendem às viciações inferiores e os tornam presas de Espíritos infelizes que ainda persistem em sua loucura.
O trabalho de evangelização, no sentido de educação com Jesus, assume um caráter de máxima importância e de urgência, no momento evolutivo que vivemos. Momento de decisão, onde somos chamados a cooperar com as falanges de Jesus, na construção de um mundo de paz e harmonia, embora sempre de trabalho, progresso e avanço para os níveis superiores da vida.
Existe, em determinada esfera espiritual, atividades direcionadas ao trabalho dos evangelizadores, educadores do Espírito, no sentido de fornecer estímulo e apoio aos trabalhadores desta área bendita. Este trabalho está sob a direção de Eurípedes Barsanulfo e outros Espíritos que, através dos séculos, trabalham no projeto de Jesus. Juntamente com esses Espíritos está a figura querida de Pestalozzi que, até hoje, não foi completamente compreendido pelos educadores que se dedicaram a estudar suas obras e seu exemplo de vida.
Pequenina ainda, e com as falhas naturais de nosso estágio evolutivo, acompanhamos os companheiros encarnados, intermediando os esforços de ambos os lados e, dentro de nossas parcas possibilidades, oferecemos também o nosso apoio.
Jesus, em sua misericórdia, nos aceitou a todos, como colaboradores nesta tarefa de grande importância. Sem exigir certificados e títulos especiais, o Senhor conta com nossa boa vontade em nos habilitarmos para a tarefa que nós mesmos escolhemos.
Embora os percalços do caminho, as dificuldades e desafios a serem enfrentados, sigamos com coragem e bom ânimo. O Senhor segue conosco.
Blandina
Blandina
(Mensagem recebida em 14/07/2011, em Araras-SP, por Walter O.Alves)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...