quinta-feira, 2 de abril de 2015

Páscoa


Páscoa se aproximando, desde domingo de Ramos estamos sendo lembrados da vida de Jesus, estamos sendo chamados à razão.... - veja como o Mestre viveu!

...momento de reflexão... 
Como estou? Como está minha família, meus filhos.... 
Estou cansado, Stressado, doente? Esses sentimentos são sinais, mensagens de  nosso corpo, atenção!
A vida é cheia de obstáculos pessoais, é assim mesmo, mas o único caminho para aliviar, está aqui mesmo, dentro de nós. A essência. O amor. Mas como chegar a essência?
Somos criados por Deus, Pai amoroso, justo, sábio, perfeito que é imaterial e onipotente.
Temos todas essas qualidades em gérmen "Jesus disse - Vós sois deuses" João 10:34. Somente através das vidas, passando por experiências, com estudo e prática dos ensinos, ao poucos e devagar,  iremos despertando nossos talentos. Assim aconteceu com todos grandiosos espíritos, nenhum nasceu pronto!
Devemos ser felizes, devemos aprender a lidar  com o stress diário, causado por nós mesmos, por nos cobrarmos demais.
Vamos dedicar um tempo a nós mesmos, fazendo atividades que gostamos, seja ouvindo música, fazendo caminhada, ginástica, dança, bordado, aprender a tocar violão, fazendo um trabalho voluntário... As escolhas são pessoais, o importante mesmo é que vamos fazer algo que nos dê prazer, bem estar. 
A criança quando está brincando, está desestressando, fazendo algo que gosta, brincando de casinha, de carrinho, pintando, desenhando, cantantando, dançando ou montando algo. Vamos brincar! É a mensagem.
Quando estava fazendo a minha reflexão, me veio a prece de São Francisco de Assis e o sentimento foi de vir ao blog e deixar essa mensagem para você que está lendo. 
Desejando Feliz Páscoa.
 
Elaine Saes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...