sábado, 16 de abril de 2016

Força. Fé e Coragem

Dia das Mães se aproximando e começamos  a voltar nossos olhos para as questões familiares.

 Excelente oportunidade para refletirmos que está na hora de pararmos de sofrer. Sofremos muito, por assuntos que não nos dizem respeito.

Sofremos porque o outro não faz alguma coisa, porque não reconhece nosso esforço, porque não ajuda... Então sofremos com um problema que é do outro. Vivemos grudados a coisas e a pessoas e não a uma meta.

Qual a meta de nossa encarnação. Você parou para pensar?

É preciso amadurecer, se o outro não faz, não quer ou não vê, paciência, não adianta falar, pode acabar em discussão, é pior. Então o que fazer? Entender e aceitar que o caminhar é dele e que Deus está vendo e cuidando. O que nos cabe é fazer o nosso caminhar, da forma como acharmos correto, dando o exemplo, e assim é possível que ajudaremos o outro a despertar. Mas quietinhos, sem orgulho, sem arrogância e com bondade no coração.

A natureza nos ensina que tudo tem seu tempo.

Isso não é egoísmo, é viver em paz.

Está na hora de expandirmos a nossa consciência, compreender qual o sentido da existência, lemos os textos espíritas, achamos tudo muito bonito, mas na verdade se faz urgente entende-los, sentir o que querem nos dizendo.

Sei muito bem que não é fácil, de repente a carga vai pesando e quando menos se espera, estamos desanimados, tristes, nervosos, chorosos, por isso digo:

É preciso tomar muito cuidado com os excessos... Bebida, comida, sexo, descanso, maledicência, preocupações... Atraímos para junto de nós espíritos afins.


Pensamento firme. Que em nossas costas haja luz. A luz que afasta as trevas.

Jesus, nosso Mestre, viveu entre os homens para ensinar através dos exemplos. Teve uma vida dura, e buscava força no Alto, e nunca desistiu de viver. Compreendeu a todos e a tudo. Fez seu caminho e quem quisesse que o seguisse. Respeitou a vontade do próximo sem gritos, sem arrogância. Com simplicidade.

Mostrou que tudo valeu a pena. "Que meu reino não é deste mundo."


Vamos vigiar nossos pensamentos, mantendo eles claros com esses princípios.

Venceremos.

Elaine Saes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...