quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A Evangelização é de Longo Curso


Roma (espírito)
Saudamos os companheiros que fazem deste recinto humilde o santuário do amor fraterno, rogando que a Sublime Luz os envolva.

As coisas simples quase sempre produzem milagres.

Um grupo singelo e sincero, envolto na luz da prece, poderá refletir a grande estrela que anunciou a vinda do nossa Divino Mestre.

Participando esta noite dos trabalhos em curso, queremos dizer, com doce emoção, que acompanhamos os vossos passos na estrada luminosa da fraternidade e estabelecemos, em bases firmes, a objetivo a ser alcançado.

Correram os séculos; o tempo em sua vertiginosa carreira deu ensejo ao advento do Cristianismo ofertando ao mundo as lições do céu.

Doou, de acordo com o Espírito de Verdade, o Consolador aos homens, rasgando os véus dos templos para fazer surgir um novo horizonte na manhã festiva da Humanidade.
De longo curso, a evangelização dos Espíritos no mundo terrestre alcança atualmente o ponto culminante que comoverá os corações incautos, por traduzirem as verdades nunca antes vistas ou pressentidas.
Caravaneiros do Amor Divino, os homens que se consagram à benção da tarefa cristã, junto aos povos necessitados, mantêm entre si liames tão fortes, que a união permanente se fará, fortalecendo os elos que constituirão, um dia, a própria Humanidade irmanada nos grandes ideais.
Possuis, como os apóstolos do Cristo, a chave da felicidade para todas as criaturas.
Entretanto, estudando o Divino Amigo, sabemos que, embora antevendo os sofrimentos crudelíssimos a que seria submetido, não hesitou em oferecer, pelo sacrifício da cruz, a mais rica lição que até hoje assombra o mundo.
Caminhai, pois, destemidos; o espinheiro vive ainda no planeta Terra, como planta agressiva, todavia, nos jardins terrestres a rosa desmancha-se em perfume e cor, suavizando a vida e enaltecendo a tolerância.
Busquemos servir sem a mágoa que fere; escute- mos a Voz do Alto que ressoa em amorável convite:
– Tomai o meu jugo. Eis que vos chamo. Filhos bem-amados, esta é a hora de atitudes definidas e definitivas. É o momento de decidir. Seguiremos o Cristo em espírito e verdade, doando-nos totalmente ao seu Amor, ou permaneceremos sobre os próprios passos, numa rodaviva, sem proveito e com intensos e mais dolorosos sofrimentos.
A Tenda de Ismael é o foco divino de divinas irradiações.
Permanecer nas tarefas a ele pertencentes é servir ao Cristianismo e, conseqüentemente, à Humanidade.
Neste santuário sublimo de orientações, preces e meditações estabelece-se o contato maior da Terra com o Plano Superior, fazendo, de instante a instante, descer sobro o coração humano a bênção da luz que o reconforta e reanima.
Seguiremos o Caminho envoltos na doce esperança do porvir, banhando-nos na aura sagrada do Grande e Divino Mestre.
Deus vos fortaleça e abençoe. Não temais.
Cristo vai à frente como Estrela Divina guiando-nos para o Eterno Amor.
Roma (espírito)

(Mensagem recebida pela médium Maria Cecília Paiva, na noite de 12 de janeiro de 1978, na Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro-RJ.)
Reformador N° 1806 de Setembro de 1979
extraído do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...