domingo, 18 de março de 2018

A PÁSCOA DOS CRISTÃOS





Olá meu amiguinho!
Estamos chegando, no final do mês, e amais um domingo de Páscoa! É um dia muito feliz porque logo lembramos de presentes, de coelhinhos e de ovos de chocolate! Mas a verdadeira Páscoa não é nada disso.
Você sabe o que representa a Páscoa?

Originalmente, a Páscoa é uma festa anual dos hebreus, que comemoram a saída do seu povo do cativeiro no Egito. Muito tempo depois, tornou-se uma festa anual dos cristãos, porque foi exatamente durante a semana da Páscoa judaica que Jesus foi preso, julgado e condenado a morrer na cruz, entre dois ladrões. O fato ocorreu numa sexta feira.
No domingo, Maria Madalena e outra duas mulheres, levando aromas e ervas para embalsamar o corpo de Jesus, foram até o túmulo e o encontraram vazio. Depois, Maria Madalena viu Jesus e conversou com ele, compreendendo que ele tinha ressuscitado. Então em memória de Jesus, que retornou em espírito e verdade após a sua morte, os cristãos passaram a comemorar a Páscoa.
Esse fato, conhecido como a ressurreição de Jesus, é dos acontecimentos mais importantes e decisivos, pois representa a  prova da imortalidade da alma, que o cristo tanto havia pregado.

Quanto ao costume de presentear com ovos vem dos tempos antigos, quando os pagãos celebravam a volta da primavera oferecendo uns aos outros ovos de galinha, pintados de cores vivas, hábito que ainda existe em certos países. Mas... Que é que o coelho tem com isso?
Muitos povos têm o coelho como símbolo da fertilidade, representando a renovação da vida, assim como o próprio ovo. E os ovos de chocolate, tão gostosos?
Para incentivar as vendas no período que antecede a Páscoa, alguém uniu o útil ao agradável. Inventou os ovos de chocolate, que os comerciantes passaram a vender com grande sucesso.
No próximo domingo de Páscoa vamos, porém, lembrarmos   de Jesus, agradecendo a ele pelos exemplos que nos deixou e pelo seu evangelho, que é luz em nossas almas.
Extraído do Jornal Imortal /março 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...