domingo, 7 de outubro de 2018

PENAS E GOZOS FUTUROS - Caibar Schutel



Como compreender as penas e gozos futuros?
As penas e gozos futuros são consequências dos nossos atos. A razão nos diz que na partilha da felicidade, que todos desejam, os bons e os maus não podem receber o mesmo quinhão.

No que consiste os gozos no Outro Mundo?
A maior de todas as felicidades consiste no cumprimento do dever. Em segundo lugar está o uso que podemos fazer de tudo que lá existe, sem detrimento da Lei Divina.
Além disso, há passeios agradabilíssimos, viagens de recreio e de instrução. Os gozos no Além, não sendo materiais como os do nosso mundo, são, entretanto, mais requintados do que os que podemos experimentar aqui na Terra.

No que consiste as penas?
Na privação dos gozos, na falta de liberdade, no remorso pelos crimes praticados, e pelas más ações, nas condições de infelicidade em que ficam os relapsos que não quiseram estudar e praticar a Caridade, na ignorância a que se entregaram pela sua indolência.

Neste caso não há céu, purgatório, ou inferno como ensinam as religiões?
A razão nos diz que não. O sofrimento não está localizado aqui ou ali; é uma condição do Espírito que infringe a Lei Divina. Não vemos, mesmo neste mundo, como o sofrimento é mais em uns que em outros, embora estejam no mesmo lugar? Cada um colhe, na Outra Vida, o que semeou.


“Quem semeia ventos, colhe tempestades’.

Extraído da obra ESPIRITISMO PARA CRIANÇAS Cairbar Schutel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...