domingo, 10 de março de 2019

O CRISTÃO NO LAR - Familiares


"Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"- Jesus (Mc 3:35).

A instituição da família n nosso mundo, sem dúvida tem obediência aos planos sábios emanados da Espiritualidade. Nos pequenos agrupamentos particulares, células da sociedade, jungidas as criaturas pelos deveres consanguíneos, estabelecem-se progressivamente os laços espirituais eternos.

É a construção dos Planos Divinos, segundo as leis de amor, que identificam aqueles parentes enunciados pelo nosso Mestre.

O parentesco estende-se dos pais e filhos para os avos, tios, primos e sobrinhos, nos seus graus de ligação, ampliando-se o relacionamento familiar. Igualmente dilatamos os nossos laços afetivos, dedicando a todos a nossa atenção, emprestando o nosso cuidado, colaborando nas necessidades mais imediatas do sustento material daqueles que a sorte não favoreceu.

Nos transes difíceis da vida, em que as comoções profundas envolvem os lares mais próximos pelos laços familiares, o nosso apoio e a nossa compreensão, exaltando a oportunidade das provas no nosso aprendizado cristão e o despertamento da nossa sensibilidade e interesse pelos menos afortunados, cujas misérias, são observadas por nossos olhos, revelam quão agraciados ainda somos pela misericórdia Divina.

O perdão, a Tolerância, a paciência, o refreamento dos costumeiros falatórios, no ambiente familiar e no convívio com os parentes, devem ser mais intensamente vividos, amortecendo as nossas paixões desenfreadas e equilibrando os nossos impulsos violentos.

Extraído do livro Iniciação Espírita - Ed. Aliança - Cap O CRISTÃO NO LAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...