domingo, 10 de março de 2019

O CRISTÃO NO LAR - Pais

"E vós, pois, não provoquei a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor - Paulo (Efésios, 6:4)
Sempre que o homem e a mulher, na vida conjugal, compreendem o caráter divino e a oportunidade que a paternidade e a maternidade oferecem aos espíritos na escalada evolutiva, uma atmosfera de dedicação e sacrifício reflete-se no lar.

Lamentável observar as limitações comodistas de alguns pares, que cerceiam as chances de espíritos, muitas vezes afins, desejosos de retomarem as experiências no plano físico, evitando a gravidez.

Os filhos são as obras preciosas que o senhor confia aos casais, esperando-lhes a cooperação amorosa e eficiente no trabalho desprendido de preparação daquelas criaturinhas que, conduzidas pelas suas mãos, poderão levar aos homens de amanhã os exemplos do amor e respeito ao Mestre Jesus, transmitidos pelos seus pais.

A criação prevê admoestação, porém qual seria a admoestação do Senhor? Equilíbrio e justiça com amor, nem excessos de ternura e condescendências, nem demasia de exigências.

A disciplina e o comportamento à luz do Evangelho vão alicerçando os espíritos ainda infantis, robustecendo-os nas provas que a vida no nosso planeta lhes proporcionará.

Extraído do livro Iniciação Espírita - Ed. Aliança - Cap O CRISTÃO NO LAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...