sábado, 19 de outubro de 2019

JESUS ABENÇOA OS MENINOS





13 Então lhe foram apresentados vários meninos, para lhes impor as mãos, e fazer oração por eles.E os discípulos os repeliam com palavras ásperas.
14 Mas Jesus lhes disse: Deixai os meninos, e não embaraceis que eles venham a mim; por que destes tais é o reino dos céus.
15 E depois que lhes impôs as mãos, partiu dali.  (Mt 19:13-15)

Destes tais é o reino dos céus, significa que somente os que alcançaram a pureza e a inocência das crianças, estarão em estado de merecerem a felicidade, que se origina sempre de uma consciência sem mácula.
Estas palavras de Jesus também são uma ordem pra que as crianças seja instruídas em seu Evangelho, desde pequenas. Embaraçar as crianças e mesmo repeli-las para que não acerque de Jesus, simboliza a indiferença dos pais em não cuidarem da educação evangélica de seus filhinhos. Proceder assim é um erro de lamentáveis consequências espirituais; porque os pais se esquecem de indicar aos filhos o caminho que facilmente os conduziria a Deus.
É muito comum depararmos com pais espíritas, que militam as fileiras do Espiritismo como médiuns ou com pregadores, e não sabem encaminhar seus filhos para o caminho da espiritualidade e da evangelização, deixando-os entregues a si mesmos. O resultado é que os filhos inexperientes, privados do auxílio da experiência dos pais, deviam-se com facilidade, preparando colheitas de lágrimas e de sofrimentos para si próprios e para os pais que não souberam, ou não quiseram guia-los pelo caminho reto.
 Extraído do livro O Evangelho dos Humilde – Eliseu Rogonatti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...