domingo, 12 de janeiro de 2020

OS DOENTES E AS DOENÇAS

- Olá, amigos, eu sou Tio Antônio, e esta é Angelina, minha auxiliar!

Vejo que é uma família numerosa...

Como estão? Vamos nos apresentar?

- Eu sou a mãe destes meninos...

São cinco como irão observar..., há um outro, de cama, a se recuperar...

Vamos até lá, ao seu quarto, para que o senhor também o conheça.

Ele é bom filho, educado, mas ficou doente!

Como Deus permite que isto aconteça?

- Veja, tio!... Ele está bem pálido, fraquinho e nem consegue nos olhar!...

Vamos ajudá-lo com caridade e amor jorrando-lhe energias, para se melhorar...

- Sim, Angel, vamos dar um passe magnético!...

Eu fico de um lado, e você, do outro, a doar!...

Mamãe, fique bem concentrada, em oração, pedindo a Deus para que ele possa se curar!...

Quando o passe acaba, o menino volta a sorrir, sente-se melhor e, da cama, quer se levantar.

- Não!... Fique mais tempo deitado, para a cura poder ser realizada...

- tio Antônio, não vi tratamento algum!?...

Só as mãos de vocês vi sobre o corpo dele passar...

Mas, curioso!... Ele até me parece melhor!...

Não precisa nenhum remédio tomar?!...

- Não, mãe!... Ele precisa é de repouso e, por ora, de bons pensamentos; só assim, ele pode se ajudar; não só agora, como em outros momentos...

- Mas, como conseguiu curar com as mãos?...

Já o levei ao médico e nada resolveu?!...

- Eu vou explicar, mãe, preste atenção...

Não temos somente este corpo que Deus nos deu!...

- Como assim? Existe outro corpo?!...

Mas como?!... Se só este eu posso ver?...

- Disse certo, mãe, só este você pode ver, o outro, invisível, é o que nos ajuda à nascer...

O nome dele é perispírito, e é lá que a cura vai acontecer...

O corpo de carne, quando fica doente, é porque, no passado, o fizemos adoecer!...

-Tio, o que tem a ver o passado com a doença?!...

Com a morte, o nosso corpo não irá se acabar?...

Foi isto que aprendi na religião, que vamos ressuscitar, para Jesus encontrar!...

- Não, mãe, não é assim que acontece, a "morte" é apenas do corpo material.

Mas o outro, o "astral", continua vivo..., em outro plano - o espiritual...

O perispírito é como uma fôrma, que serve para outro corpo nascer.

Quando fazemos um tratamento espiritual, é nele que os benefícios vão acontecer...

- Mas como a saúde dele melhorou, se a cura foi neste corpo espiritual?

- Sim, mãe!... Quando o perispírito melhora, os benefícios refletem-se no corpo material.

- Ah!..., tio! Se tudo eu fizer para não adoecer o meu corpo astral, deixa-lo-ei imune a doenças, e terei saúde no corpo material?...

- Sim, Angel! Mas para que isto aconteça, você terá muito que se modificar!

Não é fácil mudar de um dia para outro, pois demoramos muito o amor alcançar...

Mas sempre temos que dar o primeiro passo, para por nossas provas podemos passar, pois somente com amor e caridade é que os sofrimentos irão se aliviar...

- Tio, quando um de nós ficar doente, eu vou poder lhe chamar?!...

- Claro!... Mas eu não estou lhe cobrando nada..., e, se melhorou, foi por seu merecimento, pois quem cura a doença é o próprio doente, com suas boas ações e seus bons pensamentos...

A partir de agora, para se melhorarem, devem fazer sempre "O Culto no Lar"... mudar hábitos, atitudes e pensamentos, e, também, trabalhar, orar e estudar!...

Em breve aqui voltaremos, para vermos como estão passando!

Agora, fiquem com Deus..., sempre "orando e vigiando"...

Extraído do livro Perispírito em Historias I - Delma Gonçalves - espíritos Tio Antônio e Angelina



O meu filho melhorou tão depressa... que eu nem sei com lhe pagar!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...