domingo, 3 de outubro de 2021

Por Que Fazermos o Evangelho no Lar

E por que?
Por que uma simples leitura pode fazer tanta diferença para um tratamento? 
Para uma família em crise? 
Para ajudar nos casos de obsessão? 
Depressão?

 Não existem milagres nos caminhos traçados por Deus, basta-nos aprofundar nos acontecimentos e tentar entendê-los sob a ótica espiritual para que tudo fique claro. Quando um irmão enfermo realiza um tratamento de cura em uma casa espírita, de umbanda ou qualquer outro grupo de CARIDADE, ele recebe doses de energias sutis, que são absorvidas aos poucos pelo seu corpo físico. A cura então só se dá de forma lenta e gradual. Para que esse quantum de energia seja assimilado pela contraparte física são necessárias receptividade e modificação do paciente, e é por esse motivo que alguns são curados, enquanto outros reclamam que o efeito não foi como o esperado. 

 Os espíritos do senhor, médicos e instrutores espirituais, continuam o tratamento na casa do paciente, geralmente durante o sono físico. Contudo, para que eles possam visitar o enfermo e auxiliá-lo, é necessário que encontrem sua casa com a higiene espiritual adequada.

 Assim como o médico não pode realizar uma cirurgia em cima de uma mesa de restaurante , os espíritos também não podem fazer milagres em uma casa empestada de energias negativas, onde imperam o egoísmo , a vaidade e as discussões. 

 O evangelho no lar serve então como chama de luz que ajuda na limpeza energética da casa, reunindo a família para um debate saudável e amigo sobre o código moral que deve ser seguido pelo espírito que deseja encontrar a paz. 

 Quando os familiares se reúnem para estudar o evangelho, se aproximam deles os guias, protetores, parentes desencarnados, mentores da família e outros espíritos que vibram pelo crescimento espiritual de todos que possuem laços de amor com aquele grupo. 

 Lembre-se que a reunião de estudo do evangelho não é reunião mediúnica Também devem ser evitadas conversas pessoais e sem objetivo, anedotas, criticas entre os participantes, ataques a outras religiões ou grupos que seguem uma filosofia diferente da adotada pelos participantes.

 O TEOR VIBRATÓRIO da reunião deve ser de união, paz e amor! 

 Como um clarão de luz, a reunião se torna um ponto de encontro para a família encarnada e desencarnada, onde então é criado um clima propício para ajuda espiritual. Nesse momento os irmãos do espaço levam intuições para os familiares, energias positivas para os participantes e também conversam com os obsessores que se encontram ligados a algum participante ou de passagem pela casa.

 Como a misericórdia do senhor é infinita! Uma simples reunião e logo os amigos do espaço se voltam para ajudar uma família em crise ou um irmão enfermo.

 Mas para que o evangelho no lar se torne um alento para os familiares é necessário disciplina, amor e vontade. 

A reunião deve ser sempre realizada no mesmo horário, no mesmo dia da semana e ter mais ou menos a mesma duração.

 A reunião sempre deve ser iniciada com uma oração. 
Depois, leia as passagens do evangelho (na ordem ou ao acaso), conversando e debatendo sobre os pontos mais importantes. Tentem mergulhar nos mais belos ensinamentos vividos pelo cordeiro de DEUS. 
 Ao término, deve ser feita uma prece de agradecimento. 
Aconselhamos que uma garrafa de água seja levada para o local da reunião e que na prece de fechamento seja solicitada a bênção da água, que depois será bebida por todos. (fluidoterapia). 

 Por que deve ser realizado no mesmo dia e hora? 
Por que tantas regras?
 Os amigos do espaço não são empregados e por isso precisam se organizar para levar o auxílio para os seus queridos amigos. Devemos MUDAR nosso pensamento de que ELES têm a OBRIGAÇÃO de nos ajudar, já que decidimos realizar a reunião.

 Assim Como não estamos disponíveis para ajudar os que estão necessitados durante o trabalho , pois precisamos nos dedicar para garantir o nosso sustento, os espíritos também cumprem suas obrigações no plano espiritual. 

 No início, quando se está consolidando um grupo ou reunião, podem surgir algumas dificuldades, no entanto, temos que acreditar, ter fé. Muitas vezes os espíritos obsessores estão atuando para dificultar a realização da reunião. 
 E o que fazer então? 
"Orar e Vigiar",
 acreditar que se você está fazendo o certo então o Pai te ajudará. O evangelho utilizado: "O evangelho segundo o Espiritismo". 

Se algum participante não se sentir a vontade com o espiritismo, então utilize as passagens do novo testamento da Bíblia. 

 Não existe religião nos ensinamentos do Cristo Jesus, não existe segregação ou partilha nas mensagens do divino Mestre, Ele não tinha preferências, nós é que a possuímos.
 Escolha então a obra que mais se afine com o grupo em questão. 
 Outra excelente opção de estudo são os oito volumes da obra A sabedoria do Evangelho, de Carlos Torres Pastorino 
(o livro não é mais editado, mas pode ser baixado no seguinte link http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/index.html ou em http://www.panorama espírita.com.br). 

 Muitos irmãos vão argumentar:

"Mas na minha casa somente eu desejo realizar a reunião, o que faço então?"

 É simples: faça a reunião sozinho, seguindo a disciplina do horário e dia da semana. 
Você verá que depois de algum tempo os outros familiares se interessarão por participar da reunião.
 As palavras do Cristo são verdades imutáveis, são o alimento necessário para que nós, viajantes na carne, possamos terminar sem falhas a nossa maravilhosa jornada de aprendizado. 
 Ninguém está desamparado nesse lindo planeta de Deus, ninguém! Do ladrão ao trabalhador, do homem violento ao sábio, do déspota ao santo, do pobre ao rico, do espírita ao budista, todos somos ovelhas de um Pastor que é puro amor, 
contudo, 

Ele não pode se chegar a nós se vivemos fugindo Dele. Se a ovelha é arredia, afasta-se do rebanho e se embrenha em lugares perigosos, fica longe dos olhos tenros do divino pastor, que tudo faz para salvá-la

 ... Tudo que está ao seu alcance. O mundo não é dor, o mundo não é só sofrimento. O evangelho no lar e suas palavras amorosas de carinho e esperança devem ser interpretadas pela família terrena, retirando de lá o roteiro seguro para se chegar à angelitude. 

 Ele veio, mostrou o que deveria ser feito e se tornou o caminho, a verdade e a vida. 

 Façam a reunião uma vez por semana, mas não para conseguir bens materiais, ou curas milagrosas, e sim para ganharem a paz, o amor e a solidariedade entre os que moram na mesma residência e até fora dela. 
Obtenham então os tesouros da vida maior, aqueles que não poderão ser tomados e que serão o escudo e a espada contra as adversidades da vida terrena. Jesus Cristo nos deixou sua paz, seu amor, de forma única! 
 Que hoje possamos sentir o Seu amor, de forma mais intensa do que nunca, porque Ele ama a todos, mesmo os que os que deixaram de acreditar NELE. Ele não nos chama para ser apóstolos e largar tudo em favor do evangelho, somente nos solicita um espaço para que ouça Suas palavras, sentindo então Seu infinito amor.
 Quando tiverem se modificado, transformado o ambiente da sua casa pelos divinos ensinamentos, multipliquem as bênçãos levando aos corações abandonados da fé o caminho do reencontro com o Cristo. 
Não guardem silêncio sobre o caminho, porque ele veio aqui para que todos conhecessem o seu nome, mostrando então o caminho do puro amor para se libertar dos sofrimentos e das dores do mundo. 

 Aqui fecho esse humilde artigo, orando para que todos consigam viver de forma ascendente os ensinamentos do cordeiro, porque até hoje o seu amor suaviza as dores do mundo. 

 Paz, Amor e Solidariedade para todos. 

por Gustavo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...