quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Anália Franco




ANÁLIA EMÍLIA FRANCO - conhecida por Anália Franco - nasceu em Resende(RJ) em 1de Fevereiro de 1856, desencarnando na capital de SP em Janeiro de 1919.
Espírita convicta, muito fez a benefício da divulgação da Doutrina Espírita, através de comentários e pelos seus exemplos de amor ao próximo.
Foi muito combatida e caluniada. Paciente, carinhosa, humilde, a tudo superava.
Fundou e supervisionou mais de 70 asilos, creches e escolas, espalhados em vários Estados.Seu pensamento se condensava em: 
  • O nosso fim é procurar diminuir cada vez mais em nosso meio a necessidade de esmola, pelo desenvolvimento da educação e do trabalho, de que provém o bem-estar e a moralidade das classes pobres.
  • Eduquemos e amparemos as pobres crianças que necessitam de nosso auxílio, arrancando-as das trilhas dos vícios, tornando-as cidadãos úteis e dignos para o engrandecimento de nossa Pátria.
Depois de 1906 adquiriu, em prestações, uma fazenda situada no bairro de Mooca SP, alí instalando a Colônia Regeneradora D.Romualdo. Abrigou, a princípio, mulheres arrependidas, nelas incutindo as virtudes que enobrecem e o amor ao trabalho que redime.
Não teve filhos, foi MÃE, num sentido amplo. Anália Franco "Anjo da Caridade".

Lendo uma historinha:
                                                  A epidemia.(clique aqui)
Anália Franco em a Apidemia
Essa belíssima historia  é verídica e mostra o poder da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...