sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pérolas das Religiões



Todas as religiões pregam o amor ao próximo.
  
Todas as regiões levam ao Pai.

Somos livres.
Todos, sem excessão, estamos subindo os degraus da evolução.

Devemos buscar a serenidade, a reforma íntima onde  nosso coração nos levar.

"A palavra desempenha significativo papel nas construções do espírito. Sermões e conferências de sacerdotes e doutrinadores, em va­riados setores da fé, sempre que inspirados no Infinito Bem, guardam o objetivo da elevação moral".  Emmanuel 

Religião - Sua finalidade, que é dar o devido suporte para o homem em seus momentos de aflição; ensiná-lo a relacionar com a divindade e, principalmente, ajudá-lo a disciplinar a sua vontade e controlar seus instintos. A religião tem, portanto, finalidade pedagógica. Paulo R. Santos


Esse espaço é santo e sagrado. 


Seja Bem vindo 
 Elaine Saes

BUDISMO
 Como atingir a sabedoria
1. A sabedoria atingida através do ouvir

2. A sabedoria atingida através do pensar

3. A sabedoria atingida através do cultivar

ORAÇÃO DA MANHÃ
Venerável Mestre Hsing Yün
 Ó grande e compassivo Buda!
Agora, começo um novo dia!
E bem diz o adágio: "Ao amanhecer, os
propósitos do dia são traçados”.
Nesta tão auspiciosa manhã,
reflito sobre o que já passou:
fracassei, mas nunca perdi as
esperanças;
fiquei triste, mas pude superar a tristeza
com serenidade;
julgaram-me mal, mas compreendi que
tudo no mundo é movido por Causas e
Condições;
derramei lágrimas, mas acreditei que o
dia vindouro seria melhor.
Hoje, sob as bênçãos e proteção
da tua compassiva luz, ó Buda,
peço que me concedas coragem
para encarar todos os desafios deste dia;
que me concedas paciência
para aceitar todas as derrotas que
possam vir;
que me concedas força
para suportar todo o trabalho desta
jornada;
que me concedas sabedoria
para ser grato às Causas e Condições
deste dia.
Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ajuda-me a despertar minha
sabedoria;
por favor, ajuda-me a desvendar minha
mente para que eu possa:
apreciar a maravilha que há entre o céu
e a terra;
agradecer ao calor da humanidade;
ter o apoio de amigos;
compreender a preciosidade do Darma.
Ó grande e compassivo Buda!
Ajuda-me a ter um coração magnânimo
e que todo dia eu possa:
doar-me, com alegria;
proporcionar condições favoráveis
imbuído de contentamento;
exercer bondade amorosa, compaixão,alegria e equanimidade e
relacionar-me animado pela
prodigalidade.
Ó grande e compassivo Buda!
Ajuda-me a ser audacioso para que eu
possa:
pensar com pureza;
contribuir sempre;
abster-me de todo mal;
praticar apenas o bem.
Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, peço que me abençoes para
que eu possa:
ser perspicaz e hábil, desvendando a
mente búdica;
ter prajña e compaixão, liberando os
seres do sofrimento.
Ó grande e compassivo Buda!
Sinto que vives em mim.
Compreendo que vim ao mundo para
ser feliz;
que faço parte da sociedade para
contribuir e
que busco a budeidade em sua
plenitude.
Comprometo-me de hoje em diante
a beneficiar os seres sencientes
despertando a mim e aos outros;
comprometo-me de agora em diante
a beneficiar a sociedade libertando a
mim e a todos.
Ó grande e compassivo Buda,
peço, por favor:
recebe a minha sincera oração desta
manhã!
recebe a minha sincera oração desta
manhã!  

CATOLICISMO
músicas
Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, Mãe do puro amor,
Jesus é teu filho,
E eu também sou
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, vou te consagrar
A minha inocência, guarda-a sem cessar.
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, em tua proteção
Oh, guarda meus pais e a todos os meus irmãos!
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu.
autor desconhecido



Aaaave Maria
Aaaave Maria
Bom dia
Bom dia
Bom dia Maria de Deus
Santa Maria mae
mae do filho de Deus
roga por nos pecadores
agora e na hora de nossa morte
ameeeeeem
roga por nos pecadores
agora e na hora de nossa morte
ameeeeeem
Agradecimento a Patrícia moya

SEGURA NAS MÃOS DE DEUS
Se as águas do mar da vida
Quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida 
Quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão d e Deus e vai

Se a jornada é pesada
E te cansa, meu irmão, a caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará, sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes nunca mais para trás
Segura na mão de Deus e vai

O Espírito do Senhor
Para Sempre te dirigirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai 
Agradecimento a Patrícia Moya




HINDUISMO

Prece Hindu

É maravilhoso, senhor:
Meus braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados:

Meus olhos perfeitos,
Quando tantos sem luz

Minha voz canta,
Quando outras emudecem

Minhas mãos trabalham
Quando tantas mendigam

É maravilhoso, senhor
Voltar para casa,
Quando tantos não tem para onde voltar

E bom sorrir, amar, sonhar, viver,
Quando tantos choram, odeiam e revolvem
Pesadelos e morrem sem viver,

É maravilhoso senhor:
Ter um Deus para crer,

Quando tantos não possuem o lenitivo de
Uma crençaE maravilhoso, Senhor:
Ter tão pouco a pedir
E tanto a agradecer.

ISLAMISMO
Prece
 Em nome de Deus o misericordioso o misericordiador!
Eu dirijo minha face o criador dos Céu  e da terra, e eu não me conto entre aqueles que associam parceiros a Ti, em verdade minha oração, minha devoção, minha vida e minha morte pertencem a Deus, o Criador dos mundos, não há perceiros junto a Ele, e a isto fui ordenada, e eu sou uma das mulçumanas. Ò Deus Tus es o Soberano, não há divindade real além de Ti. Tu és meu Senhor, e eu sou tua serva. Eu mesma oprimi-me, reconheço meu pecado. Perdoa-me em todos meus pecados, pois és Tu, e não há outro além de Ti, que possa perdoar meus pecados. Guia-me para as melhores das condutas, pois mais ninguém é capaz de guiar a elas, a não ser Ti. E me livre das más condutas, pois não há ninguém capaz de me livrar delas, a não ser Ti. Eu sou do Senhor e para o Senhor. Abençoado e Altíssimo es Tu.


Alcorão Abertura 
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

1 Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

2 Louvado seja Deus, Senhordo Universo,

3 Clemente, o Misericordioso,

4 Soberano do Dia do Juízo.

5 Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!

6 Guia-nos à senda reta,

7 À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.

Protestantismo


Hino
Vinde, Meninos
Composição: George Frederick Root
Vinde, meninos, vinde a Jesus;
Ele ganhou vos bênçãos na cruz!
Os pequininos Ele conduz;
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal, 
Reunir nos todos, afinal,
Juntos na pátria celestial,
Perto do Salvador!
Já, sem demora, a todos convém,
Ir caminhando à glória de além;
Cristo vos chama, quer vos bem,
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal, 
Reunir nos todos, afinal,
Juntos na pátria celestial,
Perto do Salvador!
Que ama os meninos, Cristo voz diz,
Ele quer dar-vos vida feliz.
Para habitar no lindo país,
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal,
Reunir nos todos, afinal,
Juntos na pátria celestial, 
Perto do Salvador!
Eis a chamada:"Vinde hoje a Mim!" 
Outro não há que vos ame assim; 
Seu é amor que nunca tem fim, 
Oh! vinde ao Salvador!
Que alegria, sem pecado ou mal, 
Reunir nos todos, afinal, 
Juntos na pátria celestial,
Perto do Salvado
Homenagem a Avelina Maria da Silva - Hoje no plano Espiritual

HINO 
Minha luz pequenina (autor desconhecido)
A minha luz pequenina,
Eu deixarei brilhar...
A minha luz pequenina,
eu deixarei brilhar...
Eu não deixarei satanás fazer (assoprar)
Eu deixarei brilhar...
Eu não deixarei satanás fazer (assopro)
Eu deixarei brilhar...
Segunda... Deixarei brilhar...
Terça... Deixarei brilhar...
Quarta... Deixarei brilhar...
Quinta... Deixarei brilhar...
Sexta... Deixarei brilhar...
Sábado... Deixarei brilhar...
Domingo... Deixarei brilhar..
Todos os dia... Deixarei...
Todos os dia... Deixarei...
Minha luz brilhar.
Homenagem a Onésia da Silva - Hoje no plano Espiritual



UMBANDA
Oferendas Para Orixás

Um pacote de amor, em pó, para que qualquer brisa possa espalhar para as pessoas que estiverem perto ou longe de você;
Um pedaço (generoso) de fé, em estado rochoso, para que ela seja inabalável;
Algumas páginas de estudo doutrinário, para que você possa entender as intuições que recebe;
Um pacote de desejo de fazer caridade desinteressada em retribuição, para não "desandar" a massa.
Junte tudo isto num alguidar feito com o barro da resignação e determinação e venha para o terreiro.
Coloque em frente ao Congá e reze a seguinte prece:
"Pai, recebe esta humilde oferenda dada com a totalidade da minha alma e revigora o meu físico para que eu possa ser um perfeito veículo dos teus enviados. Amém."

Pronto! Você acabou de fazer a maior oferenda que qualquer Orixá, Guia ou Entidade pode desejar ou precisar...
Você se dispôs a ser um MÉDIUM!
Mensagem ditada pelo Caboclo Pery
 Por Elaine Saes

5 comentários:

  1. Como são maravilhosas estas orações.
    Porquê tanta diferença, se o objectivo é o mesmo.
    Amar a Deus sobre todas as coisas.

    Não á Guerra, mas Sim ao Amor Incondicional ao Próximo.

    ResponderExcluir
  2. Maria Teresa obrigada pelo carinho dentro deste espaço.
    Elaine Saes

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito Elaine! Você é um espírito iluminado! Valeu a pena vir lhe visitar... Beijos no cuore! :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga Patrícia Simões pelo incentivo. :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse blog! Todas as religiões convergem para um único ponto: O Amor! Que Jesus abençoe vc!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...