Aguardando seu contato

sábado, 27 de outubro de 2012


Meu agradecimento especial à "Falange Imortal" pelo carinho e apreço por esse espaço; enriquecendo o blog com essa prece "Deus" de Eurípedes Barsanulpho.

 Obrigada, fiquei muito feliz!
Elaine Saes 


DEUS 

O universo é obra inteligentíssima; obra que transcende a mais genial inteligência humana; e como todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a do Universo é superior a toda a inteligência; é a inteligência das inteligências; a Causa das Causas; a Lei das Leis; o Princípio dos Princípios; a Razão das Razões; a Consciência da Consciências; é DEUS!

DEUS! Vós que Vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa mãe, reconheço-Vos eu, Senhor! Na poesia da Criação, na criança que sorri, no ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste, na mãe que revela, no pai que instrui, no apóstolo que evangeliza!

DEUS! Reconheço-Vos eu, Senhor! No amor da esposa, no afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo, na misericórdia do indulgente, na fé do pio, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros!

DEUS! Reconheço-Vos eu, Senhor! No estro do vate, na eloquência do orador, na inspiração do artista, na santidade do moralista, na sabedoria do filósofo, nos fogos do gênio!

DEUS! Reconheço-Vos eu, Senhor! Na flor dos vergéis, na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das Campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das Franças, na música dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes, na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento!

DEUS! Reconheço-Vos eu, Senhor! Nos lindos antélios, no íris multicor, nas auroras polares, no argênteo da lua, no brilho do sol, na fulgência das estrelas, no fulgor das Constelações!

DEUS! Reconheço-Vos eu, Senhor! Na formação das nebulosas, na origem dos mundos, na gênese dos sóis, no berço das humanidades, na maravilha, no esplendor, no sublime do infinito!

DEUS! Reconheço-Vos eu, Senhor! com Jesus, quando ora: "PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS..."  ou com os anjos quando cantam "GLORIA A DEUS NAS ALTURAS..." Aleluia.


EURÍPEDES BARSANULPHO

Sacramento, 10 de janeiro de 1914

 Comentário deixado por Falange Imortal:
Olá pessoal da Escolinha Espírita, obrigado por nos acolher sempre, pois aqui sempre venho para ler as preces que disponibilizam...eu quero hoje, compartilhar com o site, contribuindo com uma prece que encontrei na instituição da qual faço parte Sociedade Espírita Anjo Ismael, com sede na cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo...a prece que encontramos é de autoria do nosso amigo e irmão Eurípedes Barsanulpho, que por sinal uma das mais lindas que já encontrei, são todas lindas, mas esta não sabia, até que o presidente desta instituição me forneceu para que providenciasse cópias...segue abaixo e espero que todos apreciem-na e mais uma vez obrigado pela existência desse espaço de luz...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...