segunda-feira, 6 de maio de 2013

Homenagem às Mães.

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Introdução Neste dia tão bonito vamos homenagear todas as mães. Vamos exaltar nesta manhã os valores, os sentimentos que vem de dentro do coração de uma Mãe.


 Início :  Versos (ditados por alunos):

                                           
 I
Mãe
É o calor que sentimos
É a voz que ouvimos
Antes de nascer
II
Mãe
 a pura amizade
É a maior saudade
Que alguém pode ter
III
Mãe
É o amor sem medida
É a mão estendida
A nos abençoar
IV
Mãe
É o remédio que cura
Com a doce ternura
De um simples olhar
V
Mãe
É o coração que sente
O que está dentro da gente
VI
Mãe
É a alma que não peca
É o rio que não seca
É a fonte do amor.
VII
Mãe
É a palmada de amor
É o Anjo da Guarda
É o lar, é o ninho
É a luz que ilumina
O nosso caminho.
VIII
Mãe
É a discussão
Que sempre acaba em perdão
É a briga sem mágoa
É o sabão, é a água
Que lava e consola
 nosso coração

IX
Mãe
 minha mãe, minha amiga
Tua voz me consola, Teu colo me abriga
Mãe, minha mãe, minha amiga
A gente se liga desde a sua barriga


Mensagem 1                       Minha Mãe (de Maria Dolores)

       Desejava Mãezinha, para testemunhar-te afeto e gratidão, escrever-te um poema que me fotografasse o coração.
E, ao servir-me do verbo, quisera misturar a beleza das flores e das fontes, o azul do céu, o ouro do sol e os lírios do luar!...
Anseio enaltecer-te!... A palavra, no entanto, Mãe querida, não consegue mostrar as bênçãos incessantes que nos trazes à Vida.
Em vão consulto dicionários! Não encontro a expressão lúcida e bela que nos define claramente a luz que o teu sorriso nos revela...
Ofereço-te, assim, ao carinho perfeito o doce pranto de agradecimento que verte do peito.
As lágrimas que choro de alegria refletem, uma a uma, as estrelas de amor que te engrandecem – a tua glória em suma!...
És tudo de mais lindo que há no mundo – o agasalho, a ternura calma e boa, o refúgio de santo entendimento, a presença que abençoa...
Desculpa meu tesouro de esperança, se não te sei nobilitar o reino de bondade e sacrifício, no sustento do lar!
E não sabendo, Mãe, como louvar-te a celeste afeição, rogando a Deus te glorifique a vida, trago-te o coração.

proxima introdução:  -    Mães pedimos as nossas crianças da salinha de evangelização que pensassem em qualidades de sua mãe... Vejam o que elas nos responderam...

- Minha mãe é...
(as crianças levantam as placas com a palavra e ficam sustentando-as.)

Amorosa/ Bonita/ Carinhosa/ D+/ Divertida/ Educada/ Especial / Fabulosa/ Humilde/ Inteligente/  Meiga/ Paz/ Vida e Coração.

 Mães revigorem-se com essas palavras.  Tens uma missão muito valorosa.

Prece

Senhora. Nossa Mãe do Céu.
 Mãe da humanidade.
Pedimos por todas as mães.
Ajude-as senhora nessa caminhada de renuncia e amor. 
Fortaleça-as na tarefa de criar e encaminhar
Espíritos irmãos. No caminho do bem.
Proteja seus corações. Mantendo-os limpos e puros de toda animosidade.
Para que possam praticar a cada instante de sua vida.
O amor e a humildade exemplificados por vós.
Que assim seja.
ElaineSaes.

Encerramento:  Queridas mamães temos algo para lhe dizer...(todos em uma só voz repetem).

                                        As Senhoras têm o mais belo coração que se pode ver.

Feliz dia das Mães.


Homenagem às mães realizada na Casa da Prece Jesus nos Guie em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...