Dia das Mães se aproximando e começamos a voltar nossos olhos para as questões familiares.
Excelente oportunidade para refletirmos que está na hora de pararmos de sofrer. Sofremos muito, por assuntos que não nos dizem respeito.
Sofremos porque o outro não faz alguma coisa, porque não reconhece nosso esforço, porque não ajuda... Então sofremos com um problema que é do outro. Vivemos grudados a coisas e a pessoas e não a uma meta.
Qual a meta de nossa encarnação. Você parou para pensar?
É preciso amadurecer, se o outro não faz, não quer ou não vê, paciência, não adianta falar, pode acabar em discussão, é pior. Então o que fazer? Entender e aceitar que o caminhar é dele e que Deus está vendo e cuidando. O que nos cabe é fazer o nosso caminhar, da forma como acharmos correto, dando o exemplo, e assim é possível que ajudaremos o outro a despertar. Mas quietinhos, sem orgulho, sem arrogância e com bondade no coração.
A natureza nos ensina que tudo tem seu tempo.
Isso não é egoísmo, é viver em paz.
Está na hora de expandirmos a nossa consciência, compreender qual o sentido da existência, lemos os textos espíritas, achamos tudo muito bonito, mas na verdade se faz urgente entende-los, sentir o que querem nos dizendo.
Sei muito bem que não é fácil, de repente a carga vai pesando e quando menos se espera, estamos desanimados, tristes, nervosos, chorosos, por isso digo:
É preciso tomar muito cuidado com os excessos... Bebida, comida, sexo, descanso, maledicência, preocupações... Atraímos para junto de nós espíritos afins.
Pensamento firme. Que em nossas costas haja luz. A luz que afasta as trevas.
Jesus, nosso Mestre, viveu entre os homens para ensinar através dos exemplos. Teve uma vida dura, e buscava força no Alto, e nunca desistiu de viver. Compreendeu a todos e a tudo. Fez seu caminho e quem quisesse que o seguisse. Respeitou a vontade do próximo sem gritos, sem arrogância. Com simplicidade.
Mostrou que tudo valeu a pena. "Que meu reino não é deste mundo."
Vamos vigiar nossos pensamentos, mantendo eles claros com esses princípios.
Venceremos.
Elaine Saes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.