segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PELA EDUCAÇÃO INTEGRAL

A Educação Espírita não surge como uma elaboração artificial em nosso tempo, como uma novidade a mais desta fase de transição. Toda forma de cultura exige meios de transmissão. O meio básico de transmissão cultural é a educação. Era inevitável, pois, com o advento do Espiritismo, o aparecimento da Educação Espírita, que foi se delineando aos poucos, à maneira da Educacão Cristã: primeiro no lares, depois nas instituições em forma de catecismo e por fim na criação da primeiras escolas. (pag 5 e 6)

***
A Educação Espírita objetiva sobretudo uma forma de Educação Integral e Contínua, abrangendo ao mesmo tempo todo o complexo da personalidade do educando e todas as faixas etárias em que ela se projeta. Ligada historicamente à linha rous-seauniana da Educação Moderna, através de Pestalozzi, de quem Kardec foi  discípulo e continuador, a Educação Espírita se entrosa naturalmente nas aspirações e nos objetivos da Pedagogia contemporânea. (pag. 8)

Extraído do livro Pedagogia espírita - Jose Herculano Pires
http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/estudosespiritas/principal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...