quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O SAPO ALEIJADO


- Olhe, tio, aquele sapinho, como ele anda engraçado! 

Está com muita dificuldade..., parece estar desengonçado!...


Vamos chegar mais perto, tio, para poder lhe ajudar!...

 Ver o que está acontecendo, pois nem consegue pular!


- Veja, Angel! O sapinho não caminha engraçado!... 

É que ele só tem três patas para andar!... 

Entende agor por que, desengonçado, não consegue correr, nem pular?...

Chegamos bem pertinho dele, que nos olhou triste e revoltado.

 - O que vocês querem comigo?... 

Não veem que sou feio e aleijado!...

Calma meu irmãozinho!


Conhecê-lo, agora é o que mais queremos...


Estamos à passear pela floresta, aprendendo e encantados com tudo que vemos...

Estamos achando-o tristonho...Podemos ajudá-lo?!... É só dizer!... 
- Eu não quero conversa com vocês!...

Vou sumir para ninguém me ver!...

- Deixe disso! Vamos aqui nos sentar..., e você, sapinho, favor me explicar o motivo de tanta revolta, para, então, poder se acalmar...

E o sapinho, chorando, se lamentou:


- Queria apenas entender por que ser diferente, se meus pais e meus irmãos são normais?!... 

Se as quatro patinhas tivesse, eu estaria contente...

Voltei-me para o Tio Antônio e perguntei:


-Tio, será que poderia nos explicar?


- Mas é claro, Angel - prestem bem atenção. 

É muito simples e Jesus vai nos ajudar...

Sapinho, você vê apenas este corpo, mas na verdade há um outro - o astral -, que serve como uma fôrma para fazer este, que você vê - o material...

Todo nós temos este corpo... e não há uma só excessão, neste nosso planeta de provas, e, também, de expiação!...

Igualmente não existem nos mundos dois corpos iguais... 

Nem em outras demensões das moradas astrais!...

No corpo astral, todos nós temos os mesmos órgãos do corpo carnal. 

Se neste, algumóergão não está bem, o "problema" está no outro corpo astral!...

- Mas, tio, se um corpo é igual ao outro, então o meu corpo está com defeito? 


- Sim, sapinho!...

 E você, Angel, preste atenção: o nosso corpo astral tende sempre a ser perfeito.

Quando nascemos com alguma deformidade é porque por provas temos que passar, para justamente, "melhorar"o corpo astral, que está doente e precisa se curar...

No seu caso, sapinho, a perna que lhe falta é prova necessária de algo a resgatar! 

Quando nascemos, às vezes, a escolhermos, mas mágoas e revoltas nos fazem atrasar...

- Mas, tio, eu não podia aceitar proque não conseguia entender; porém, agora, já bem calmo... muito mais eu quero aprender!...

- É isso, sapinho!... 

Quanto mais revoltados ficamos deixamos a prova nos limitar. 

Se passamos por problemas difícieis, é porque ainda há muito a assimilar...

Mas, voltemos a falar do perispírito...


- Perispírito? Que nome é este? Pode explicar?


- É um outro nome do corpo astral, de que já falei; que todos temos e que serve para nos formar.

O peripírito possui os mesmos órgãos do corpo que temos - o material!...


No seu caso, sapinho, a pata que lhe falta está lá, no seu perispírito, o mesmo local...

Nesta encarnação, ela não se formou, mas, no perispírito, se encontra adormecida, para a humildade você aprender, ou para que alguma falta seja corrigida...

- Mas sou humilde, de familia pobre, e muito pouco temos para viver!...


É aí que está minha revolta, e, também, porque não aprendi a ler!...

- Sapinho!... Ser humilde não é bem assim, pois a "humildade" vem do coração, aceitando tudo o que Deus nos dá, sem revolta para com seu irmão...

- Eu tenho muita vergonha por ser um sapo anormal... 

E não sabia que é nesta vida, que melhoramos o copro astral...

Gostaria que conhecessem minha família... 

Devem estar preocupados, pois saí sem falar...


-Ah! Sapinho, nunca mais faça isto! Não saia de casa sem os pais avisar!

Lá chegando, encontrou-os ansiosos; preocupados, por não achar. 

Contou-lhes o que aprendeu na floresta, e, felizes começaram a cantar...

Falou-lhes que entendeu tudo muito bem, e os olhinhos dos pais começaram a brilhar.
Aprendeu que este corpo é dprovisório, renovável, e que, u dia, o vamos trocar...

Que a revolta e a tristeza atrapalham a caminhada e o progresso de todo ser!...

 Mas que aceitando os defeitos que temos, na próxima, um corpo saudável, iremos ter.

Após conhecermos aquela família, nos despedimos e fomos caminhar, para outros lares visitarmos, e do perispírito continuarmos a falar...

Extraído do livro Perispírito em Histórias I– Delma Gonçalves – espíritos Tio Antônio e Angelina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...