quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

A PLASTICIDADE DO PERISPÍRITO

- Espere, tio! Olhe o que estou vendo!...

É a minha avó!... Será que veio me visitar?

Mas, estranho..., há um leve brilho à sua volta..., e parece que ela quer me falar...

Prestando melhor a atenção..., estou surpresa!

Minha avó morreu..., após eu nascer, e agora eu a estou vendo, jovem!

Tio, como isto pode acontecer?...

- Angel, olhe bem para ela, envolvida nesta luz a brilhar...

 O que você vê é o seu perispírito, que não morre e serve para reencarnar!

-Ah! Tio, então é assim este corpo, meio transparente e igual ao material!?...

A vovó pode nos ouvir e falar, e todos podem ver o seu corpo atual?

- Não, Angel, nem todos podem vê-la, apenas quem tem determinada faculdade;

É a da vidência"do mundo astral, que muitos têm - a chamada mediunidade...

E você não precisa falar com ela, basta firmar o seu pensamento. Ela ouve e responde normalmente, como fazemos aqui, neste momento...

-Ah!..., tio Antônio, então quando vemos alguém que já morreu e quer se comunicar, o que vemos é apenas o seu perispírito que aparece, às vezes, para nos ajudar?...

-É, Angel!... O que vemos é o seu perispírito, mas nem sempre para nos ajudar. Muitas vezes, aparece como desencarnou, pedindo auxilio, para se melhorar...

- Mas tio, como vou poder ajudar um perispírito?!...

Ou, ,melhor, uma pessoa que acaba de morrer?

- É simples, Angel, todos nos podemos servir:

 Basta fazer uma prece, que ela irá receber...

A prece conforta e ajuda a todos, mas quando feita com o coração. Serve para "mortos e vivos" e
 ajuda a qualquer irmão...

- Mas, tio, não estou compreendendo!

Minha avó morreu velha, e agora está jovem!...

É possível o que estou vendo?...

E como isso está acontecendo?

- O perispírito é plástico e , através da mente, sofre modificações. Obedece a comandos mentais, que lhe causam transformações...

Ou seja, por ele ser de natureza flexível, e pela vontade de sua avó, e sua determinação, tomou a forma jovem, da qual ela gosta!...

 É o fenômeno chamado de "ideoplastificação"...

-Entendi! Mas, seu perispírito é grande!

Temos outro menor para nascer?

- É Angel, esta é uma boa pergunta...

Vou lhe explicar - você vai entender!...

O nosso perispírito é um só, que "encolhe"para o corpo formar.

Quando crescemos, ele também cresce, mas é o mesmo, apenas fica a "esticar"...

- Ah, tio Antônio,  acho que entendi!

- É como as massinhas usadas na evangelização:

Quando esticadas, sob as mãos das crianças se alteram, surgindo nova formação.

- Veja, tio, minha avó está se despedindo!...

 Estou lendo todo o seu pensamento. ela diz que me ama muito, e que breve nos veremos, em outro momento...

'Que bom, Angel! Continuemos a passear..., para que outros exemplos eu lhe possa dar. Se você prestar bem atenção, compreenderá que, do perispírito, todos hão de encarnar...

Extraído do livro Perispírito em Histórias I-  – Delma Gonçalves – espíritos Tio Antônio e Angelina










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...