sábado, 12 de março de 2011

José do Patrocínio

Toda ação tem uma reação !


Lendo uma historinha ...

José do Patrocínio, advogado, negro, vivia revoltado com a escravidão do Brasil. Certo dia, resolveu ir  a uma reunião espírita, com i intúito de observar a comunicação dos médiuns e fazer algumas perguntas :
- Por que os negros são escravos ?
 - Por que são torturados ?
- Por que são alvos de tratamento triste e descriminatório ?
- Como fazer para ajudá-los ?
A entidade espiritual respondeu-lhe :
- Vá à biblioteca geral e procure tal livro.
José do Patrocínio despediu-se e procurou o livro indicado. Para surpresa, a obra era de um alemão que falava mal dos negrso. favorável à escravidão, dizia tratar-se de seres inferiores.
Ficou chocado com o que leu e pensou :
"Peço uma orientação, perguntando por que os negros são escravizados e maltratados, buscando uma forma de ajuda, e me mandam ler um livro que fala mal deles".
No dia marcado para a próxima reunião, José do Patrocínio dirigiu-se ao local. Assim que entidade espiritual que orientava a casa se manifestou, ele foi logo dizendo:
- Fiz uma pergunta para saber por que os negros sofrem tanto, e o senhor me mandou ler um livro escrito por um alemão que fala mal deles, dizendo, inclusive, que constituem uma raça inferior.
Com tranquilidade, a entidade espiritual, respondeu :
- O alemão que escreveu esse livro, falando mal da raça negra, foi você em uma outra encarnaçào. Por isso, precisou encarnar como negro para sentir o sofrimento deles. Veio nesta encarnação com o compromisso de prestar à raça negra.
José do Patrocínio entendeu a lição. Por sua inteligência e vontade de ajudar, aliou-se a lideranças políticas para conseguir a libertação dos negros, por intermédio da princesa Isabel.
Trabalhou, persistiu e lutou muito, junto com pessoas que ocupavam posições de destaque.
No dia 13 de maio de 1888, princesa Isabel decretou a libertação dos escravos no Brasil. José do Patrocícnio resgatava, assim, o débito contraído em encarnações anteriores.
O Passado fala no presente. Não existe efeito se causa. Prejudicamos criaturas no passado, e Deus nos concede a reencarnação como oportunidade de acertarmos o que ontem desacertamos.
Aproveitemos com boa vontade, esforço e renúncia as oportunidades que nos são concedidas.
Autor desconhecido. Extraído da obra Diário Mediúnico - Ramatís -psicografado por Norberto Peixoto.

Um comentário:

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...