domingo, 14 de fevereiro de 2016

Um Minuto com Chico Xavier

Em programa de televisão preparado em homenagem ao Chico Xavier com a presença de vários artistas da emissora, destacamos uma questão elaborada por Carlos Eduardo Dolabella acerca do humor no mundo espiritual.
Carlos: Chico, e os seus amigos lá de cima, será que tem momentos de humor?
Chico: Os nossos amigos espirituais possuem os momentos de humor onde a gente observa com muito interesse e com muita alegria. O Dr Bezerra de Menezes foi médico na Terra, um grande chefe político e um espírita de grande dignidade. Eu vou contar uma historinha que aconteceu comigo mesmo, há tempos.
Ele é sempre muito atento às suas responsabilidades, médico sempre interessado em ajudar os enfermos e sempre utilizou a prece e o otimismo para o socorro aos semelhantes em determinadas orientações às pessoas necessitadas. Achava-me numa série crise de labirintite quando, ao vê-lo junto de mim, pedi quase desesperado: Dr Bezerra, rogo ao senhor que auxilie; eu estou passando muito mal, com muita dor, mas vou dizer ao senhor, como gente eu não estou pedindo, porque como gente o senhor sabe que estou sofrendo, agora peço ao senhor na condição de besta.
Façamos de conta que eu estou fazendo parte de uma carroça de trabalho, para mim preciosa, que é a mediunidade. Eu preciso voltar para minha carroça, doutor. Tem dó desta besta, que sou eu, como pessoa humana eu não mereço, mas como besta eu quero trabalhar.
Tenha paciência, me ajude. Ele sorrindo disse: - "Como besta? O que é então que eu sou?"
Eu falei: O senhor é um veterinário de Deus.
Então, ele deu uma gargalhada! Hahaha...

Extraído do programa "sexta-super"da TV Globo, Rio de Janeiro, RJ, levado ao ar na noite de 23/5/1980, sob a direção de Augusto César Vannucci e com o nome de "Chico Xavier Especial". Transcrito do Anuário Espírita 1981, Ec IDE, Araras, SP, pp, 143/150.
Do livro "Entender conversando", de Emmanuel e Francisco Cândico Xavier.

 
 
 
 
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...