sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

OS PATINHOS - DIFERENTES ESTADOS DE EVOLUÇÃO

- Veja tio, que família linda!

Estão todos felizes a passear...

É a mamãe Pata, com seus filhotes, tão alegres que estão a cantar!...

- Vamos nos aproximar, para com eles conversar...

Temos muito a aprender, e também a ensinar!

Olá, dona Pata! Sou tio Antônio, amigo da evangelização.

Esta é Angel, também colaboradora..., e estamos a apreciar a sua linda canção...

Sob a sombra desta árvore, aqui vamos sentar, para a sua vida você poder nos contar...

- Que bom, tio! ... Estou muito cansada...

Tenho um filho rebelde, que não quer estudar...

Não entendo como isto pôde acontecer?!...

Criei todos com a mesma educação!...

Os outros são dóceis, bons e dedicados, mas este é diferente, parece não ter coração...

- Pois é, mãe pata, deixe-me explicar...

Apesar da mesma educação, seus filhos são espíritos, em diferentes estágios de evolução...

- Espírito?!... O que é isto?

Estou surpresa com esta informação...

Tio, você pode me explicar melhor?!...

Eu gostaria de uma orientação...

-Angel, diga à mãe o que somos e de que forma ficamos após a morte!

- Senhora pata!... Somos espíritos e não morrermos...

Este corpinho, é para a gente crescer e ficar "forte"...

- Nunca isto havia imaginado!

Quer dizer que temos mais um corpinho?!...

Ah!..., é por isso que, às vezes, vejo um outro, junto a este meu filhinho...

- O que você vê, desdobrado, é o perispírito, também chamado de corpo astral!

Ele fica "aconchegado" ao espírito, para poder fazer uso do corpo carnal!...

- Chi!..., tio! Agora complicou!

Você falou um nome tão diferente...

Que aqui na floresta nunca ouvi falar!...

É por "ele" que os filhos saem da gente?...

Entendo que os filhos que concebo recebem minha genética ao nascer!...

E deste nome esquisito... "perispírito"..., algo eles também irão receber?,,,

- Não, mãe! Isto faz parte do mundo material!...

O espírito é individual - não há outro igual - e sem par...

Ele não se divide e, também, não se multiplica; mas precisa do perispírito, para poder o corpo usar...

- E..., por que um filho meu é rebelde, se a todos dou a mesma educação?

Não entendo por que esta diferença, se eles são iguais, na minha visão?...

- Você está vendo apenas o corpo físico, mas os defeitos estão num outro, o astral, também chamado de perispírito, molde deste que vemos, o corpo material...

- Ali adiante vejo uma casa, tio; deve haver uma família a morar!

Vamos perguntar a estes amigos o que eles têm para nos contar?...

Extraído do livro Perispírito em Histórias I - psicografia de Delma Gonçalves - pelos espíritos Tio Antônio e Angelina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...