sexta-feira, 27 de maio de 2011

Por que Jesus Viveu Somente 33 anos?

Jesus o Sublime Peregrino.

Na obra: O Sublime Peregrino. Ramatis nos diz...

 
Não conseguimos avaliar o imenso sacrifico e abnegação despendidos por Jesus para descer ao nosso mundo.
- É bem mais fácil e cômodo despojarmo-nos dos trajes enlameados e tomarmos um banho resfrecante, do que vestirmos roupas pesadas e descermos a um fosso de lodo repulsivo e infeccionado, onde se debatem criaturas necessitadas de nosso auxílio.
Jesus embora fosse um Anjo exilado do Céu, viveu junto dos terrícolas, lutando na vida humana com as mesmas armas, sem privilégios especiais e sem recorrer a interferências extraterrenas para eximir-se das angústias e dores inerentes à sua tarefa messiânica.
O seu programa na Terra destinou-se a libertar tanto o sábio e o rico, como o iletrado e o pobre.

...O Mestre mobilizara todos os recursos possíveis para evitar sua desencarnação prematura, cujo corpo de carne se ressentia do potencial elevado das vibrações emitidas pelo seu Espírito Angélico. Vivia, em angustia e ansiedade que os terrícolas não conseguem viver em uma existência. O ritmo metabólico de sua vida espiritual ultrapassava o limite áurico de toda a humanidade terráquea, e os seus raciocínios transbordavam fora do tempo e do espaço, exaurindo-lhe o cérebro.
No seu esforço para situar-se a contento, na carne, Jesus assemelhava-se a um raio de sol tentando acomodar-se numa vasilha de barro. A sua mente vivia hipertensa, cujo impacto se descarregava sobre os plexos nervosos, oprimiam-lhe o cérebro, os nervos, o sangue e os vasos capilares resultando, então, perigosos hiatos na rede circulatória.
O turbilhão de pensamentos criador vibrava e descia da superconsciência; ele então recorria aos jejuns periódicos, a fim de o seu espírito conseguir maior liberdade nessas fases pré-agônicas.
Outras vezes, o próprio organismo mobilizava recursos biológicos de emergência e vertia suor e sangue, compensando, com essa descarga imediata de humores, a perigosa tensão “psicofísica” fruto do fabuloso potencial de energia espiritual a lhe prensar a carne frágil!

 Nota: O Evangelho de Lucas, cap. 22. V 44 refere o seguinte: “E veio-lhe um suor de sangue, como de gotas de sangue, que caía sobre a terra” Trata-se de suor sanguíneo por hemorragias das glândulas sudoríparas, que a Medicina chama de hematidrose.
Jesus de Nazaré, o Redentor da humanidade foi um homem incomum, magnífico e santificado.
                                                                                                    Ramatis

 
Ramatis fora conhecido filósofo egípcio no tempo de Jesus.



Parte do texto extraido da do prêambulo de Ramatis na obra O Sublime Peregrino( Ed. Conhecimento).

2 comentários:

  1. "Jesus embora fosse um Anjo exilado do Céu, viveu junto dos terrícolas," Esta afirmação é totalmente fora do que a Biblia afirma na carta aos Hebreus caps. 1 e 2. Com todo respeito: não há porque de acreditarmos em revelações espirituais e não na revelação da Palavra. Outra: Jesus é inserido no contexto bíblico; não há Jesus na história, portanto não podemos tecer teologias oriundas de nossa própria vontade. Qdo cremos e anunciamos Jesus, temos que necessariamente anunciar Sua Palavra como um todo. Não temos como sacar Jesus da Bíblia.
    Deus abençôe a todos!

    ResponderExcluir
  2. Ridículo esse argumento de Jesus só ter vivido 33 anos. Dizem que Moises viveu 300 anos. O homem está na terra a 5 milhões de anos e vem um “filho de Deus” e vive SOMENTE 33 ANOS, sendo que como pregador somente viveu 3 ANOS!!! Se Deus mandou um filho (porque somente 1?? Como “Deus” poderia mandar um filho para cada continente) porque um humano vive mais que “um filho de Deus”?? Não seria certo “o filho de Deus” viver mais de 1000 anos pregando pelo mundo??? E pior, porque Jesus não deixo nada ESCRITO??? O homem é pecador e mentiroso, a igreja católica adulterou vários documentos para se beneficiar. E se a bíblia é a palavra de Deus, porque não está sendo reescrita por outros homens a mando de Deus??? Vamos acordar. Aceitar por aceitar, sem pensar não é fé. É falta de cultura e pensamento.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...