domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pedido para se corrigir de um defeito

Vós nos destes, Senhor Deus, a inteligência necessária para distinguirmos o que é bom do e é mau; ora, desde que reconhecemos que uma coisa é má, tornar-nos-emos culpados se não nos esforçarmos para resistir-lhe. Preservai-nos do orgulho que nos impede de conhecer nossos defeitos, e dos maus Espíritos que nos podem incitar a perseverar neles.
Entre as nossas imperfeições, reconhecemos que somos particularmente inclinados ao orgulho e se não resistimos a essa inclinação, é pelo hábito que contraímos de a ele obedecer.
Vós não nos criastes culpados, pois que sois justo; criaste-nos, sim, com igual aptidão tanto para o bem como para o mal; se trilhamos o mau caminho é por efeito do nosso livre arbítrio. Se temos a liberdade e fazer o mal, temos também a de fazer o bem, e, por conseguinte, a de mudar de caminho.
Nossos defeitos atuais são os restos das imperfeições que trouxemos de existências precedentes, das quais poderemos nos desembaraçar pela nossa vontade e com o auxílio dos bons Espíritos.
Bons Espíritos que nos protegeis e sobretudo vós, nossos Anjos da Guarda, dai-nos a força de resistir às más sugestões para sairmos vitoriosos da luta.
Nossos defeitos são os empecilhos que nos separam de Deus, e cada defeito domado é um passo dado no caminho do progresso, que Dele nos  aproximará.
O Senhor, na sua infinita misericórdia, dignou-se conceder-nos a existência atual para auxiliar o nosso progresso; bons Espíritos, ajudai-nos a tirar proveito dela a fim de que não não seja infrutífera, e que, quando aprouver a Deus fazê-la cessar, possamos dela sair melhores do que quando para ela viemos.
Fonte: Preces Espíritas - Cairbar Schutel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...