domingo, 26 de fevereiro de 2012

Prece pelos Doentes

Para ser feita pelo próprio doente)
Senhor Deus, vós sois todo de justiça, a moléstia que vos aprouver enviar-me, eu a mereço, porque não se sofre sem causa. Conformo-me, Senhor, para a minha cura, com a vossa infinta misericórdia. Se vos apraz restituir-me a saúde, que o vosso santo nome seja bendito; se, ao contrário, devo ainda sofrer, que do mesmo modo seja bendito vosso santo nome.
Submeto-me sem queixumes à vossa santa vontade, porque tudo aquilo que fazei, só visa o bem das vossas criaturas.
Fazei, Senhor, com que esta moléstia seja par amim uma advertência salutar que me obrigue a fazer sérias reflexões sobre a minha conduta.
Aceito-a como uma expiação do meu passado e como prova para minha fé e submissão à vossa santa vontade.

OUTRA (pelo doente)
Nós vos suplicamos, Senhor, lançardes um olhar de compaixão sobre os sofrimentos de (....) dignando vos fazê-lo cessar, se estiver isso em vossos desígnios.
Bons Espíritos, ministros do Todo Poderoso, auxiliai-nos no desejo que temos de o aliviar; encaminhai o nosso pensamento a fim de que vá derramar um bálsamo salutar em seu corpo e a consolação em sua alma.
Inspirai-lhe a paciência e a submissão à vontade de Deus; daí lhe a força precisa para suportar as dores com resignação cristã, a fim de não perder o fruto que possa alcançar desta provação.

OUTRA (Feita pelo médium curador)
Meu Deus, se vos dignais servirdes de mim, apesar de indigno que sou, como médium curador, para aliviar ou mesmo curar este sofrimento, se for essa a vossa vontade, porque tenho fé em vós e sem o vosso auxílio nada poderei fazer, permiti que os bons Espíritos me comuniquem os seus fluídos salutares para que eu os transmita a este doente. Desviai de mim todo pensamento de orgulho e de egoísmo que poderia alterar a pureza deles.

Fonte: Preces Espíritas - Caibar Schutel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...