O ser existencial é, antes de tudo, um espírito eterno, viajor das experiências em carruagem física, a quais se diferenciam entre si, de acordo com a necessidade. O homem é o construtor de seu próprio destino, de seu sucesso ou fracasso, através do comportamento ético -moral.
Não obstante o progresso do homem terrestre nas diversas áreas do conhecimento, da ciência, das artes e de qualquer natureza, a sua felicidade depende unicamente de si mesmo. Com a descoberta do ser transpassado homem se vê como viajante dos cosmos.
As contribuições da psicologia, da psicanálise e das modernas descobertas no campo do psiquismo são um incentivo para a humanidade terrestre. Abrem novos horizontes para o futuro do ser.
O ser humano passa toda a vida lutando para resolver problemas que são criados pela sua fantasia. É o maya, a grande ilusão a que se entrega. É urgente que se conscientize dos progressos realizados no mundo e acorde para a realidade.
A marcha ascensional da humanidade é lenta, mas certa. Caminhamos todos para o sentido de universalização. Não mais dogmas, nem rótulos religiosos, mas uma definição de valores transpessoais. Tudo caminha para o bem, e os avanços do ser são cada vez mais expressivos. Portanto, torna-se imprescindível que o homem se liberte e se libere de seus comportamentos castradores de personalidade.
É preciso trabalhar o ego a fim de que ele não obstrua o Eu.
Novas oportunidades está sendo dada aos homens da Terra. É tempo de semear vida, esperança e fé.
Extraído do livro Serenidade - Robson Pinheiro -espírito - Alex Zarthú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.