sábado, 25 de abril de 2015

Prece - aula III


Minhas aulinhas não terão faixa etária, a linguagem deverá ser adaptada às crianças que estiverem em sala,o importante deverá ser a mensagem transmitida sobre o tema proposto.
Sempre após as perguntas é importante ouvir as respostas, e depois complementar,  o importante das aulas não é quantidade de informações, mas sim, que as crianças compreendam a mensagem.Frequentemente se fará necessário repetir, determinados assuntos, Isso será da intuição do evangelizador, conforme sentir o conhecimento e inclinações dos aluninhos.

- Já sabemos o que é Deus?

- Já sabemos Quais são Suas criações ?

- E também já sabemos como demonstrar o nosso Amor por Deus? 

- Agora quando queremos conversar com Deus como devemos fazer?
Quando quisermos falar com Deus devemos ter o pensamento limpo, devemos fazer silêncio e conversar como conversamos com um pai, sem medo, deixando fluir os nossos sentimentos, assim estaremos abrindo nosso coração pois  Deus é um Pai amoroso, sábio e justo, sabe quem somos e quer sempre o nosso bem. 

- O que devemos conversar com Deus.
Devemos agradecer tudo de bom que Ele nos proporciona.
Devemos pedir ajuda na nossa evolução.
Ajuda para entender qual o caminho para se praticar o bem. ( no quadro poderá estar as imagens das boas ações da aula passada)
Ajuda para entender que sempre devemos pensar pensar antes de agir.
Ajuda no cumprimentos das nossos obrigações, evitando a má vontade, em casa, na escola, na casa de caridade, nos passeios.
Ajuda a respeitar Suas Leis. Pois só assim serei feliz.

- Para conversar com Deus Precisamos estar em algum lugar especial?
Deus está em todos os lugar. Por isso não precisamos estar em algum lugar especial, somente fazendo silencio dentro de nós, limpar nossa mente de todos os pensamentos e conversar com ELE. Isso se chama prece, reza ou oração. Sabe o que é mais importante ? 
O principal é que deve  ser sempre sincera, verdadeira, mostrando realmente o que estamos sentindo. 

- A prece trás benefícios para nós? 
Sim a prece nos acalma, nos mostra qual o caminho do dever. Nos protege e fortalece a alma. Nos equilibra o espírito.

- Podemos fazer prece para outras pessoas?
Sim, tanto para os encarnados como para os desencarnados. Cada bom pensamento é energia boa que enviamos, àquele que desejamos. Dando força e equilíbrio.

- É importante fazer-mos nossas prece diariamente?
Sim.
É importante fazermos nossas preces quando acordamos, na hora das refeições e antes de dormir.
-Quando acordamos agradecemos a Deus pelo noite de sono. Pedimos auxílio no dia que se inicia. 
-Na hora das refeições, devemos agradecer ao alimento, que ele fortaleça nosso corpo  físico.
-Na hora de dormir devemos agradecer o dia é pedir para que na hora em que nosso espírito se  do corpo, seja levado pelo nosso anjo da guarda para lugar bons. Junto de parente amados, onde iremos receber conselhos para melhor viver.

- Sempre que queremos somos atendidos em nossas preces?
Somos atendidos, alcançamos uma graça, quando agimos de forma errada.
Deus é um pai justo, e Ele dá ao filho somente o que for merecido. Existe uma frase que Jesus ensinou : - ajuda-te que o céu te ajudará.

- Existem  tantas  preces, será que quanto mais bonita e mais longa é a que Deus ouve melhor?
Não. 
Deus precisa que ela seja verdadeira. E que nossos ouvidos estejam entendendo o que nossa boca está falando. Mesmo as decoradas, nossos ouvidos devem entender o que nossos lábios estão falando.

Vocês sabiam que quando  Jesus estava vivendo na TERRA  Ele ensinava as pessoas sobre Deus, e ensinou prece Pai Nosso. 

Contar a historinha A SALVAÇÃO INESPERADA
Num país europeu, certa tarde, muito chuvosa, um maquinista, cheio de fé em Deus, começando a acionar a locomotiva com o trem repleto de passageiros para longa viagem, fixou o céu escuro e repetiu, com muito sentimento, a oração dominical.
O comboio percorreu léguas e léguas, dentro das trevas densas, quando, alta noite, ele viu, à luz do farol aceso, alguns sinais que lhe pareceram feitos pela sombra de dois braços angustiados a lhe pedirem atenção e socorro.
Emocionado, fez o trem parar, de repente, e, seguido de muitos viajantes, correu pelos trilhos de ferro, procurando verificar se estavam ameaçados de algum perigo.
Depois de alguns passos, foram surpreendidos por gigantesca inundação que, invadindo a terra com violência, destruíra a ponte que o comboio deveria atravessar.
O trem fora salvo, milagrosamente.
Tomados de infinita alegria, o maquinista e os viajores procuraram a

pessoa que lhes fornecera o aviso salvador, mas ninguém aparecia. Intrigados, continuaram na busca, quando encontraram no chão um grande morcego agonizante, O enorme voador batera as asas, à frente do farol, em forma de dois braços agitados, e caíra sob as engrenagens. O maquinista retirou-o com cuidado e carinho, mostrou-o aos passageiros assombrados e contou como orara, ardentemente, invocando a proteção de Deus, antes de partir. E, ali mesmo, ajoelhou-se, ante o morcego que acabava de morrer, exclamando em alta voz:
- Pai Nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores, não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal, porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Assim seja.
Quando acabou de orar, grande quietude reinava na paisagem.
Todos os passageiros, crentes e descrentes, estavam também ajoelhados, repetindo a prece com amoroso respeito. Alguns choravam de emoção e reconhecimento, agradecendo ao Pai Celestial, que lhes salvara a vida, por intermédio de um animal que infunde tanto pavor às criaturas humanas. E até a chuva parara de cair, como se o céu silencioso estivesse

igualmente acompanhando a sublime oração.
Do livro Pai Nosso de Meimei psicografado por Francisco Cândido  Xavier.
ATIVIDADE:
Desenho livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...