imprimir

sábado, 22 de outubro de 2016

ANTES DE SERVIR (Lei do Trabalho)





“Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir.” – Jesus (Mt, 20:28)

Em companhia do espírito de serviço, estaremos sempre bem guardados. A Criação inteira nos reafirma esta verdade com clareza absoluta.

Dos reinos inferiores às mais altas esferas, todas as coisas servem a seu tempo.

A Lei do trabalho, com a divisão e a especialização nas tarefas, prepondera nos mais humildes elementos, nos variados setores da Natureza.

Essa árvore curará enfermidades, aquela outra produzirá frutos. Há pedras que contribuem na construção do lar; outras existem calçando  os caminhos.

O Pai forneceu ao filho homem a casa planetária, onde cada objeto se encontra em lugar próprio, aguardando somente o esforço digno e a palavra de ordem, para ensinar à criatura a arte de servir. Se lhe foi doado a pólvora destinada à libertação da energia e se a pólvora permanece utilizada por instrumentos de morte aos semelhantes, isto corre por conta do usufrutuário da moradia terrestre, porque o Supremo Senhor em tudo sugere a prática do bem, objetivando a elevação  e o enriquecimento de todos os valores do Patrimônio Universal.

Não olvidemos que Jesus passou entre nós, trabalhando. Examinando a natureza de sua cooperação sacrificial e aprendamos com o Mestre a felicidade de servir santamente.

Podes começar hoje mesmo. 

Uma enxada ou uma caçarola constituem excelentes pontos de início. Se te encontras enfermo, de mãos inabilitadas para a colaboração direta, podes principiar mesmo assim, servindo na edificação moral de teus irmãos.

Emmanuel

Pão Nosso – lição 4 -  psicografia de Francisco Cândico Xavier (Chico Xavier)

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PROPRIEDADES



Estava aqui pensando quantas coisas tenho... E quanto mais quero... Não acontece somente comigo, somos todos bombardeados com propagandas que nos instigam a achar que precisamos cada vez mais...

Vamos ao shopping e nos encantamos com suas vitrines e compramos, mesmo não precisando... Temos bens materiais e sempre sonhamos em ter mais... Disto se alimenta o marketing  nos levando a querer sempre mais. Diria uma amiga, é o capitalismo rsrsrs...

Agora pergunto... É errado estarmos vivendo no meio deste consumismo?

Não.

Faz parte do progresso, faz parte de nossa evolução, desenvolve nossos potenciais. Porém a espiritualidade sempre nos adverte, faça  bom uso das propriedades,  usar e não abusar. Porque todo excesso é prejudicial.

Trago um texto de Emmanuel onde somos alertados sobre esse assunto.

Bom estudo

Ensinem as crianças! Aproveite a historinha da formiga e cigarra.

Elaine Saes


PROPRIEDADES


“E o mancebo, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.”
( Mt 19:22.)


O instinto de propriedade tem provocado grandes revoluções, ensanguentando os povos. Nas mais diversas regiões do planeta respiram homens inquietos pela posse material, ciosos de suas expressões temporárias e dispostos a morrer em sua defesa.

Isso demonstra que o homem ainda não aprendeu a possuir.

Com esta argumentação, não desejamos induzir a criatura a esquecer  a formiga previdente, adotando por modelo a cigarra descuidada. Apenas convidamos a que nos lê, a examinar a precariedade das posses efêmeras.

Cada conquista terrestre deveria ser aproveitada pela alma, como força de elevação.

O homem ganhará impulso santificante, compreendendo que só possui verdadeiramente aquilo que se encontra dentro dele, no conteúdo espiritual de sua vida. Tudo o que se relaciona com o exterior de sua vida. Tudo o que se relaciona com o exterior.

- como sejam: criaturas, paisagens e bens transitórios – pertencem a Deus, que lhos concedera de acordo com seus méritos.

Essa realidade sentida e vivida constitui brilhante luz no caminho, ensinando ao discípulo a sublime lei do uso, para que a propriedade não represente fonte de inquietação e tristeza, como acontece ao jovem dos ensinamentos de Jesus.

Emmanuel
Caminho Verdade e Vida – F.C .X

AFIRMAÇÃO:

"ENRIQUEÇO- ME COM VALORES MORAIS, USUFRUINDO COM ALEGRIA TODOS OS BENS QUE O PAI ME EMPRESTA."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...