sexta-feira, 21 de julho de 2017

Estamos evoluindo, você concorda?

Nosso Planenta Terra está em fase de transformação para melhor, você concorda?

Será? .... Fica difícil acreditar com tantos problemas..... Como pode....!?

Pode! E é por isso que o estudo se faz tão necessário, somente ele, pode nos fazer compreender o momento em que estamos vivendo. E entender que, "somos nós que estamos transformando o planeta." 

Não vou começar a filosofar.... Mas... quem tem olhos de ver, consegue perceber que dentro de nós a espiritualidade está lutando contra o materialismo.

E vencerá! na marra (rsrsr...)

Bom, mas voltanto ao assunto de nossa evolução, vejamos... ontem matávamos com a maior facilidade e hoje, não mais, pois estamos começando a exergar as Leis Divinas.

E mais, ficamos nos vigiando para não falarmos mal do próximo, pois sabemos que não temos o direito de julgar a ninguém "Atire a primeira pedra quem não tiver pecados" Jesus

E agora se faz necessário que voltemos a nossa  atenção para os nossos pensamentos.

Há várias frases que falamos sem darmos o devido valor, como por exemplo:

Pensamento tem poder!

Pense positivo sempre!
...

Olvimos falar das formas pensamento, mas não damos conta da sua veracidade.

Trago uma comunicação escrita de Eurípedes Barsanulfo que destina-se a fazer sentir, com mais força, em nosso coração, a necessidade de adaptarmos a uma nova vida.

E a importância de passar esses conhecimento às crianças que serão levados para sua vida futura. ....

Elaine Saes


CUIDADO COM VOSSOS PENSAMENTOS.

Meus bondosos irmãos essa comunicação escrita tem como fim principal oferecer-vos exemplos e ensinamentos que sirvam para uma nova orientação em vosso modo de agir e pensar. Digo bem: agir e pensar, pois quantos de vós ainda viveis pensando em coisas por tal forma inferiores que vós próprios tendes vergonha de confessar!

Lembrai-vos de que esses pensamentos são percebidos por uma grande quantidade de entidades, pertencentes às mais variadas gradações espirituais deste plano astral do planeta Terra. Esse pensamentos são, portanto, o atrativo de seres que muitas vezes passam a vos seguir e pertubar-vos em vossa vida diária.

Assim é que, portanto, deveis não só tomar cuidado com as palavras que proferis, mas também deveis estar em guarda para com vossos pensamentos.

A rapidez com que tantas vezes sois atendidos nos vossos apelos aflitos dirigidos a nós é a melhor prova de que os vossos pensamentos são percebidos instantaneamente a grandes distâncias; portanto não julgueis que estais livres de culpa ou falta, quando vossos pensamentos maus são seguidos pelos atos correspondentes.

Meus caríssimos irmãos: muito de propósito nesta minha primeira mensagem abordei a natureza de vossos pensamentos, para que os olhos de vós todos mais avulte a gravidade dos maus atos.Habituai-vos a pensar cristamente, e o resto será fácil. Varrei de vosso cérebro todas as ideias de tristeza, desânimo, vingança, ódio, malquerença, para substituí-las pelas de : Alegria, que significa, confiança no Pai; Tolerância e Amor, que significam a compreensão do grande mandamento, o primeiro da lei divina que é: Amai-vos uns aos outros; Paciência, que é a expressão máxima do acatamento à verdadeira Justiça do Senhor, que procura elevar até Ele, igualmente,a todos, pois todos são filhos de Deus e todos, um dia, chegarão até Ele purificados de todas as suas faltas.

Eurípedes 18.6.43 18horas
Extraído do livro Mensagens de Além Túmulo de Eurípedes Barsanulfo

quarta-feira, 12 de julho de 2017

A formação do ser ainda em fase infantil - Os primeiros educadores são os pais. A primeira escola é o lar.



No mundo pós-moderno em que estamos vivendo, o automatismo, o escapismo, o imediatismo e o consumismo devoram cada vez mais o que há de belo no interior da grande maioria de jovens, crianças e muitos adultos. Deixa-se escapar pelos “dedos” a simplicidade de uma vida que sempre pode ser prazerosa e eficaz para todos nós.

Deveríamos parar por uns momentos na “Lufa-Lufa”[1] e amparar, com carinho, os pensamentos do nosso íntimo, os desejos benéficos de nossa mente que anseia por liberdade e paz. Quanto tempo mais demoraremos nesta luta ineficaz e sem compromisso com a verdade que está dentro de cada um? Já paramos para pensar o que estamos fazendo com os espíritos recém-chegados ao planeta pelo processo reencarnatório, ávidos por um aprendizado que os ajude a se transformarem em criaturas melhores, modificando suas inclinações?

Ainda existem no planeta aqueles que se debatem na fome, na pobreza, na extrema miséria e no esquecimento de todos os governos das grandes potências. Em contradição existem aqueles que reencarnam em lares onde as condições financeiras são estáveis, mas que são trocados por eventos sociais, tablets, computadores modernos, games e outras coisas, e são presenteados pelos mesmos “brinquedos”, sem limites para o uso desde a mais tenra idade. São colocados (sem poder opinar) na companhia das secretárias eletrônicas ou de secretárias humanas, ao contrário daquilo que realmente gostariam.

Os apelos midiáticos do sistema capitalista, que prioriza lucros e mais lucros, são extensos e apelativos, em uma grande demanda cotidiana onde quer que estejamos. O que estamos fazendo como pais e espíritas?

A tarefa de educar é diária e intransferível; não se pode terceirizá-la. Os primeiros educadores são os pais. A primeira escola é o lar. A percepção da lei de causa e efeito poderá ter seus resultados nesta existência. Os males sociais e políticos que vivenciamos são, muitas vezes, oriundos do descaso de pais que trocaram seus filhos pelo consumismo, pelo descaso, pela impotência diante da vaidade humana, e pelo imediatismo do ego. O mundo regenerado será construído mediante as transformações éticas e morais de nós mesmos, os terráqueos, que construímos a história deste planeta, de século a século. O compromisso de aparar arestas, de exemplificar, de nortear, de semear a vida dos espíritos reencarnantes é tarefa a ser cumprida pelos pais, no hoje e no agora. O mundo melhor que tanto esperamos acontecer será fruto do trabalho das sociedades contemporâneas.

 Muitos dizem que educar não é tarefa fácil, mas a maioria se esquece de que para tal tarefa basta a simplicidade no viver. A descomplicação nas conversações e na maneira de agir é um ótimo começo.

Podemos dar um exemplo em mil; imagine uma pipa feita pelo pai para o filho, o velho e bom velocípede para a filha, o passeio no campo ou na praça saboreando o gostoso bolo de cenoura feito pela mãe, com o suco de laranja espremido em casa. São situações suficientes para o fortalecimento dos laços de família e a construção de valores como: união, alegria, aceitação, paz, entre outros. As pequenas atitudes podem traduzir, ao longo da jornada terrena da família, as lições de Jesus, que exemplificou a simplicidade e fraternidade.

Pais. Prestem atenção aos seus filhos, importem-se com eles. O fruto do trabalho nunca será em vão.

Que possamos ajudar nossos “pequenos” a construir, dentro deles, os alicerces positivos do hoje e do amanhã. Que eles possam ser a “terra boa” (Parábola do Semeador) para a semente fértil que germinará em futuro breve. Que possamos resgatar o jeito simples de viver, realçando a cada passo o que de bom reside em cada um daqueles que, no momento, são nossos filhos.

1. ROHDEN, Huberto. A Grande Libertação. p. 23. 2011.
Segundo Rohden é a caça incessante à matéria morta e à matéria física realizada por aqueles que se acomodam no estado de ignorância, em detrimento da busca do sentido da vida do espírito na Terra.

Luciene Guisone
guisonelu@gmail.com
01/07/2017 

Fonte https://www.oclarim.org/oclarim/materias/5339/jornal/2017/Julho/a-formacao-do-ser-ainda-em-fase-infantil.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...