13 Então lhe foram apresentados vários meninos, para lhes impor as mãos, e fazer oração por eles.E os discípulos os repeliam com palavras ásperas.14 Mas Jesus lhes disse: Deixai os meninos, e não embaraceis que eles venham a mim; por que destes tais é o reino dos céus.
15 E depois que lhes impôs as mãos, partiu dali. (Mt 19:13-15)
Destes tais é o reino dos céus, significa que somente os que alcançaram a pureza e a inocência das crianças, estarão em estado de merecerem a felicidade, que se origina sempre de uma consciência sem mácula.Estas palavras de Jesus também são uma ordem pra que as crianças seja instruídas em seu Evangelho, desde pequenas. Embaraçar as crianças e mesmo repeli-las para que não acerque de Jesus, simboliza a indiferença dos pais em não cuidarem da educação evangélica de seus filhinhos. Proceder assim é um erro de lamentáveis consequências espirituais; porque os pais se esquecem de indicar aos filhos o caminho que facilmente os conduziria a Deus.
É muito comum depararmos com pais espíritas, que militam as fileiras do Espiritismo como médiuns ou com pregadores, e não sabem encaminhar seus filhos para o caminho da espiritualidade e da evangelização, deixando-os entregues a si mesmos. O resultado é que os filhos inexperientes, privados do auxílio da experiência dos pais, deviam-se com facilidade, preparando colheitas de lágrimas e de sofrimentos para si próprios e para os pais que não souberam, ou não quiseram guia-los pelo caminho reto.
Extraído do livro O Evangelho dos Humilde – Eliseu Rogonatti.
 

