sábado, 13 de junho de 2020

PALAVRAS DO MESTRE DE LYON


"Os meios apropriados para educar a juventude constituem uma ciência bem distinta que se deveria estudar para ser educador, como se estuda a medicina para ser médico."
Hippolyte Léon Denizard Rivail

"A educação é a arte de formar os homens, isto é, a arte de neles fazer surgir os germes das virtude e reprimir os dos vícios.(...)"
Hippolyte Léon Denizard Rivail

Fonte: Livro Plano Proposto para a melhoria da Educação pública de Leon Denis 1 edição 2005, obra publicada na França em 1828 por  Hippolyte Léon Denizard Rivail, que anos depois utilizaria o pseudonimo de Allan Kardec

 PARA REFLEXÃO  questão 385 L.E.

De onde provém a mudança que se opera no caráter, a uma certa idade, e particularmente ao sair da adolescência? É o Espírito que se modifica?


É o Espírito que retoma sua natureza e se mostra como ele era.(...) A infância corporal senão para se aperfeiçoar, se melhorar; a fraqueza da pouca idade os torna flexíveis, acessíveis aos conselhos da experiência e daqueles que os devem fazer progredir. É, então, que se pode reformar seu caráter e lhes reprimir as más inclinações; tal é o dever que Deus confiou aos seus pais, missão sagrada pela qual deverão responder.(...) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...